Vitória x Ceará: Onde assistir, prováveis escalações e arbitragem
Na luta contra o rebaixamento, o Leão reencontra Léo Condé pela primeira vez no Barradão

Matheuzinho encara um defensor do Ceará na partida entre as equipes no primeiro turno |Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Nesta quinta-feira (2), às 19h, o Vitória vai a campo contra o Ceará em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo de nordestinos marca o retorno do treinador Léo Condé, hoje no comando do Vozão, ao Barradão.
O treinador chegou ao Vitória em 2023 e liderou a equipe para o título da Série B daquele ano, a primeira conquista de dimensão nacional da história do clube. No ano seguinte, o treinador quebrou o jejum de seis anos do Vitória sem vencer o Campeonato Baiano, conquistando o 30º título estadual do Leão, batendo o Bahia na decisão.
Contudo, Léo Condé foi desligado do comando técnico do clube após um início ruim na Série A, assumindo o Ceará meses depois e conseguindo mais um acesso para a primeira divisão. Em 2025, Ceará e Léo Condé vivem uma situação bem melhor do que o Vitória no Brasileirão.
Enquanto o Leão da Barra chega para a partida como o 18º colocado da competição, com 22 pontos, o Ceará se firmou no meio da tabela como o 11º, com 31.
Contudo, o rubro-negro baiano aposta na força das arquibancadas e na experiência do seu novo treinador, Jair Ventura, que fará sua estreia no Barradão. O Leão segue com os desfalques do atacante Fabrício e do lateral Jamerson, ambos no departamento médico. Quem reforça a equipe são os volantes Dudu e Pepê, que cumpriram suspensão contra o Grêmio.
Além desses, o equatoriano Kike Saverio, última contratação do Vitória na janela de transferências, também foi relacionado para a partida.
Do outro lado, o meio Dieguinho, suspenso, e os atacantes Fernandinho e Lucca desfalcam a equipe de Léo Condé. No entanto, Aylon e Lucas Lima, que não enfrentaram o São Paulo, voltam a ficar à disposição do time.
Onde assistir
Transmissão: Premiere (TV por assinatura).
Escalação provável do Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Camutanga e Ramon; Baralhas, Ronald e Matheuzinho; Erick, Osvaldo e Renato Kayzer.
Escalação provável do Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Richardson, Vinicius Zanocelo e Lourenço; Galeano, Pedro Raul e Paulo Baya.
Arbitragem
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistente 1: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)
Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)