Vitória volta a lidar com multa contratual e pode recorrer a quarto goleiro diferente na Série A
Com Thiago Couto emprestado pelo Sport, Yuri Sena emerge como opção para a meta rubro-negra

Yuri Sena, goleiro do Vitória |Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
O Vitória enfrenta uma situação delicada no gol para a apartida contra o Sport, no domingo (23). O arqueiro Thiago Couto, que assumiu a titularidade após a lesão de Lucas Arcanjo, pertence ao clube pernambucano não pode enfrentar a equipe que detém seus direitos, o que leva o Rubro-Negro baiano a considerar Yuri Sena como uma alternativa para proteger a meta.
Além dessa necessidade emergencial, o clube voltou a mexer no seu quadro de contratos, revisitando uma cláusula de multa que pode impactar futuros acordos e reforçar a valorização de jogadores. Para utilizar Thiago, o Leão da Barra precisa desembolsar R$ 1,5 milhão.
Se confirmada a escalação de Yuri Sena, ele seria o quarto goleiro diferente a defender o Vitória na Série A, algo que revela certa instabilidade na posição ao longo da temporada.
Aos 24, Yuri Sena debutou na equipe principal do Vitória em 2020, com cinco jogos pela Série B do Brasileiro. Ele voltou a ter chances em 2022 e 2023, antes de passar por empréstimos ao CSA, Azuriz e Jequié entre 2024 e 2025.
Ele também tem participações nas seleções de base, e em 2017 foi convocado por Carlos Amadeu para a disputa do Mundial Sub-17 na Índia. Na época, ele foi reserva Gabriel Brazão, atualmente destaque do Santos. O goleiro do Vitória também tem no currículo convocações para treinos com a Seleção Sub-20.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


