Vitória visita o Avaí focado em manter a liderança da Série B
Rubro-Negro encara o time catarinense às 17h30 deste sábado (27)
Foto: Victor Ferreira/ECV
O Vitória volta a jogar neste sábado (27), às 17h30, contra o Avaí. A partida será realizada na Ressacada, em Florianópolis-SC, válida pela 9ª rodada da Série B.
Líder isolado da Segundona, o Leão busca vencer o quarto jogo fora de casa na competição, e tenta engatar uma nova sequência de resultados positivos após bater o CRB no Barradão.
Entretanto, o técnico Léo Condé não poderá contar com cinco jogadores do setor ofensivo da equipe: Giovanni Augusto, Léo Gamalho, Osvaldo, Matheusinho e Zé Hugo ficam de fora da partida. Desses atletas, apenas Osvaldo não tem uma lesão, mas foi poupado devido ao desgaste físico.
O goleiro Lucas Arcanjo falou sobre a dificuldade da partida, mas projeta uma vitória no Sul.
"Mais um jogo de Série B difícil. Para mim, a vitória vindo, tomando gol ou não tomando, vai ser excelente. O importante é sair com os três pontos e poder comemorar depois", disse Arcanjo.
Pelo lado do Avaí, pressão alta devido ao início de competição muito abaixo do esperado. O time catarinense precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento.
A equipe de Florianópolis defende invencibilidade de 11 anos no confronto. O último resultado positivo conquistado pelo Rubro-Negro foi em 2012, pela Série B daquele ano. Pedro Ken e Mineiro marcaram no triunfo por 2 a 0 no Barradão.
FICHA TÉCNICA
Avaí x Vitória
Série B - 9ª rodada
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 27/05/2023 (sábado)
Horário: 17h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Anne Kesy Gomes de Sá (FIFA-AM)
Quarto árbitro: Célio Amorim (SC)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Avaí: Ygor Vinhas; Thales, Alan Costa, Felipe Silva (Roberto) e Natanael; Wellington, Eduardo e Rafael Gava; Dentinho, Waguininho e Vitinho (Xavier). Técnico: Gustavo Morínigo.
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo (Felipe Vieira); Marco Antônio, Rodrigo Andrade e Wellington Nem; Railan (Thiago Lopes), Tréllez e Rafinha. Técnico: Léo Condé.
Sob supervisão do editor Alexandre Santos*