NotíciasEsporteVitória paga dívida com Boca Juniors, mas ainda não está livre do 'transfer ban'

Vitória paga dívida com Boca Juniors, mas ainda não está livre do 'transfer ban'

Rubro-Negro precisa quitar dívida com o Universidad Católica, do Equador, para poder inscrever jogadores para a temporada 2023

| Autor: Redação

Foto: Domingos Júnior/Varela Net

O Vitória pagou a dívida com o Boca Juniors, da Argentina, e, portanto, só precisa resolver as pendências com o Universidad Católica, do Equador, para resolver o problema de 'tranfer ban', que impede o Leão de inscrever jogadores para a temporada 2023. As informações são do ge. 

"Nós tínhamos até o dia 24 para pagar os R$ 2,1 milhões ao Boca Juniors sob pena da dívida crescer em 12%, e a próxima penalidade em relação a isso era a perda de três pontos. Então, consegui renovar o patrocínio de um patrocinador que já estava aqui, e ele antecipou o valor, e a gente pagou, graças a Deus. Agora estamos correndo atrás para pagar o Universidade Católica, já fizemos um acordo, parcelamos a dívida. Temos que dar uma entrada de R$ 940 mil", afirmou Fábio Mota.

A dívida que o Rubro-Negro quitou com o Boca é referente ao não pagamento pelo empréstimo do atacante Walter Bou, que defender o clube baiano em 2018, 

O Vitória poderá confirmar as contratações do zagueiro Camutanga, do lateral-esquerdo João Lucas, do lateral-direito Railan e do atacante uruguaio Nicolás Dibble após resolver as pendências sobre a contratação de Jordy Caicedo, em 2019, com o time equatoriano. 

Na temporada 2023, que começa no dia 28 de novembro para o Leão, o time de João Burse vai disputar a Pré-Copa do Nordeste, Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.
 

Tags

Notícias Relacionadas