Vitória não vence jogo da Série A usando uniforme rubro-negro há sete anos
Último triunfo foi contra o Vasco, em 2018, no Barradão

Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
No último domingo (30), pela estreia do Brasileirão 2025, o Vitória utilizou seu uniforme tradicional e acabou derrotado pelo Juventude por 2 a 0, no estádio Alfredo Jaconi. O último triunfo com o padrão principal foi em setembro de 2018, quando bateu o Vasco por 1 a 0 no Barradão, com gol de Erick, que voltou a defender as cores do Rubro-Negro neste ano e reestreou no confronto em Caxias do Sul.
Na edição de 2024 da competição, o Leão da Barra entrou em campo 11 vezes com o uniforme principal, acumulando oito derrotas e três empates. Dos 47 pontos conquistados pelo clube na elite do futebol brasileiro, apenas três vieram com a camisa rubro-negra, nos empates diante de Bahia e Juventude, no primeiro turno, e Cruzeiro, no returno.
No ano passado, o Vitória utilizou majoritariamente o uniforme branco. Foram 25 jogos com a vestimenta alternativa, representando 65,7% da competição. Coincidência ou não, os melhores resultados vieram com essa camisa, que rendeu 12 das 13 vitórias do time na Série A e 41 pontos, o equivalente a 87% da pontuação final da equipe no torneio.