Vitória faz trabalho tático e Burse se aproxima de escalação; Rafinha é dúvida
Rubro-Negro recebe o Figueirense no domingo (18)

Foto: Pietro Carpi/ECV
O Vitória voltou a treinar na manhã desta quinta-feira (15), visando o duelo contra o Figueirense, pela 5ª rodada do quadrangular decisivo do Brasileiro da Série C. O técnico João Burse comandou as atividades e se aproximou da definição do time titular.
Os primeiros trabalhos foram iniciados sob comando do preparador físico Rodrigo Santana, com exercícios de mobilidade para ativação do grupo. Os goleiros Dalton, Cabral, Yuri, Lucas Arcanjo e Pedro Henz, da base do Leão, realizaram treinos específicos com o preparador Itamar Ferreira.
Depois, os jogadores foram divididos em dois quadrados e organizaram duas rodas de "bobinho". Logo na sequência, Burse começou a preparar mais uma vez a estratégia de jogo.
Primeiro, um treino coletivo corrido, seguido de um trabalho tático com interrupções para corrigir posicionamentos e jogadas, além de aprimorar a movimentação ofensiva e defensiva. O treinador ainda promoveu revezamento entre os jogadores para testar formações.
O lateral-direito Iury está em transição física, enquanto o lateral-esquerdo Lazaroni apenas fez uma corrida. Já o atacante Rafinha, artilheiro do time na competição, participou do aquecimento e fez movimentações especiais. Segundo a assessoria do clube, o camisa 11 ainda não está confirmado para o jogo.
O Vitória encara o Figueirense no domingo (18), às 16h, pela quinta rodada do Grupo C da segunda fase da Terceirona. A partida será realizada no Estádio Manoel Barradas, em Salvador-BA.