Vitória é punido novamente pela Fifa e tem débito de R$ 1,8 milhão
A punição foi feita por conta de uma dívida com o Boca da Juniors, da Argentina

Foto: Letícia Martins / EC Vitória
O Esporte Clube Vitória recebeu mais uma punição da Fifa. Desta vez, o Rubro-Negro não poderá contratar novos jogadores por até três janelas. A condenação foi feita por conta de uma dívida com o Boca da Juniors, da Argentina, e é válida até julho de 2023.
A informação foi inicialmente divulgada pelo Bahia Notícias e, em seguida, confirmada pelo Varela Net. O Leão sofreu o transfer ban pelo não pagamento do empréstimo de Walter Bou, atacante contratado na gestão do presidente Ricardo David.
No final da temporada passada, o Vitória sofreu a mesma punição, no entanto, a condenação foi por conta de uma dívida trabalhista com Bou. Desta vez, o débito referente a penalidade é com o Boca Juniors, detentor dos direitos do jogador na época.
O valor do débito do Leão é de aproximadamente 350 mil dólares, o que equivale a pouco mais de R$ 1,8 milhão. A punição será retirada assim que o clube sanar a dívida.
Com a condenação, o Rubro-Negro não poderá contratar mais atletas para sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O volante Zé Vitor foi o último atleta contratado.