NotíciasEsporteVitória desiste de contratação de Tapia e mira outro atacante de seleção

Vitória desiste de contratação de Tapia e mira outro atacante de seleção

O time já tem um plano B

| Autor: Vítor Lyrio
Vitória desiste de contratação de Tapia e mira outro atacante de seleção

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória oficialmente não tentará mais a contratação do atacante chileno Gonzalo Tápia, que esteve atuando na Universidad Católica, do Chile. Após chegar muito perto de conseguir a contratação do atleta que também defende a Seleção Chilena, o jogador teria dificultado as negociações após receber uma proposta do Nijmegen, da Holanda, afirmando que seria a realização de um sonho atuar no futebol europeu.

Anteriormente, o presidente Fábio Mota tinha falado que as negociações estavam bem encaminhadas e que apenas detalhes separavam o atleta do Vitória, inclusive, uma proposta oficial chegou a ser apalavrada entre jogador e diretoria do Vitória, em que o atleta chegaria ao Vitória com um alto salário e uma multa baixa para o futebol europeu, porém, após a chegada do time holandês na disputa, o atacante chileno e o Vitória se distanciaram.

Apesar do interesse mútuo entre jogador e clube europeu, alguns detalhes contratuais impediram que o acordo fosse concretizado de imediato. O atacante deseja que a Universidad Católica mantenha uma porcentagem dos seus direitos econômicos para gerar retorno em uma futura transferência, estratégia que o clube chileno já aplicou em outros casos, como o de Ignacio Saavedra. Essa condição teria sido um dos entraves para a conclusão do negócio com o Vitória.

Para substituir a chegada de Tapia, o Vitória já tem até um plano B, trata-se do também chileno, Maximilino Guerrero, que atua na Universidad del Chile. O atacante tem proposta do futebol mexicano, mas tem o sonho de atuar no futebol brasileiro por conta da beleza do país e pela fama de país do futebol, além de ser uma boa prateleira para dar visibilidade aos atletas sulamericanos.

Tags

Notícias Relacionadas