Vitória bate o Jacobinense e se aproxima do G4 do Campeonato Baiano
Rubro-Negro derrotou o Jegue da Chapada por 2 a 0
Foto: Victor Ferreira/Divulgação/EC Vitória
O Vitória venceu o Jacobinense por 2 a 0, nesta quinta-feira (2), no Barradão, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. Os gols do jogo foram marcados por Diego Torres e Rafinha.
Primeiro tempo
O Leão saiu na frente logo cedo, aos 9 minutos. Trellez sofreu falta na entrada na área e Diego Torres cobrou com perfeição. A bola passou por cima da barreira e morreu no ângulo esquerdo do goleiro Cassiano.
Depois do placar ser alterado, o Jacobinense tentou ir pra cima e chegou mais no ataque, principalmente pelo lado esquerdo. O Jegue da Chapada conseguiu algumas jogadas de bola parada, mas pouco assustou.
O Vitória se aproveitou disso e conseguiu alguns contra-ataques. Em um deles, Diego Torres deu bom passe e Rafinha bateu no canto, obrigando Cassiano a fazer boa defesa.
O segundo tento saiu aos 41 minutos. Railan, que entrou na vaga do lesionado Vicente, fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Rafinha. Dessa vez o atacante não desperdiçou e ampliou.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Jacobinense tentou buscar o resultado com finalizações de fora da área e jogadas de bola parada, mas ainda sem levar muito perigo.
O Leão da Barra se defendeu bem e ainda conseguiu algumas escapas. Já o Jegue da Chapada, apesar de ter ocupado o campo adversário, teve muitas dificuldades e quase não criou oportunidades de gol.
O atacante Alisson Santos, que entrou no lugar de Dibble, foi uma das principais válvulas de escape rubro-negras, com jogadas em velocidade e cruzamentos perigosos pelo lado esquerdo, mas que não foram aproveitados.
A única chance clara do Jacobinense foi aos 26 minutos. Thesco driblou Gegê na área e bateu de canhota. Lucas Arcanjo defendeu e depois Dankler afastou a bola que ainda ia na direção das redes.
Leão próximo do G4
Com o resultado positivo, o Vitória chega aos sete pontos e ultrapassa o próprio Jacobinense na tabela. O Leão agora é o 7º colocado, mas com apenas um ponto de diferença para o G4. O Jegue da Chapada vem logo abaixo do Rubro-Negro, com seis pontos.
O Vitória volta a campo no domingo (5), às 16h, contra o CSA, no Rei Pelé. A partida é válida pela 2ª rodada da Copa do Nordeste.
FICHA TÉCNICA
Vitória 2 x 0 Jacobinense
Campeonato Baiano - 6ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 02/02/2023 (quinta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Daniella Coutinho Pinto
Quarto Árbitro: Marcelo Jesus dos Santos
Cartões amarelos: Diego Torres (Vitória) / Felipe Gomes e Jones (Jacobinense)
Gols: Diego Torres e Rafinha (Vitória)
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Dankler, Camutanga e Vicente (Railan); Rodrigo Andrade, Gegê e Diego Torres (Eduardo); Nicolás Dibble (Alisson Santos), Rafinha (Osvaldo) e Tréllez (Wanderson). Técnico: João Burse.
Jacobinense: Cassiano; Miqueias, Gabriel, Felipe Gomes e Caíque (Neto); Guga e Ninho Xavier; Kel Baiano (Renato), Marion (Thesco), Pedro Neto (Marcelo) e Jones. Técnico: Paulo Sales.
Sob supervisão da editora Cris Campos*