Vinicius Jr. não irá à cerimônia da Bola de Ouro em Paris
Real Madrid e jogador já acreditam que prêmio será concedido a Rodri

Foto: Redes sociais
O atacante Vinicius Jr. não viajará para Paris para a cerimônia da Bola de Ouro 2024, marcada para esta segunda-feira (28). A decisão foi tomada após o jogador e sua equipe perceberem que ele não será nomeado como o vencedor, sendo o prêmio quase certo para o volante Rodri, do Manchester City.
Vinícius Júnior ? Rodri
— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) October 28, 2024
? No período do Ballon d'Or:
Jogos: 49 - 63
V-E-D: 32/14/3 - 50/12/1
Gols: 26 - 12
Assistências: 11 - 14
Finalizações (no gol): 141 (68) - 104 (36)
Grandes chances criadas: 17 - 11
Passes decisivos: 73 - 104
Acerto no passe: 79% - 93%
Dribles certos:… pic.twitter.com/XiQ6aIo4NH
A notícia foi inicialmente divulgada pela rádio francesa RMC e confirmada por jornalistas como Fabrizio Romano. Além de Vinicius, nenhum membro da diretoria ou do elenco do Real Madrid, incluindo o presidente Florentino Pérez e o técnico Carlo Ancelotti, comparecerá ao evento no Théâtre du Châtelet.
Vinicius Jr., que foi considerado o grande favorito ao prêmio, teve uma temporada de destaque, ajudando o Real Madrid a conquistar a Supercopa da Espanha, o Campeonato Espanhol e a UEFA Champions League. Apesar de suas realizações, a comitiva do jogador agora acredita que o prêmio será concedido a Rodri, que foi eleito o melhor jogador da Euro.
Rodri também se destacou em sua temporada pelo Manchester City, onde participou de 50 jogos, anotou nove gols e forneceu 13 assistências. Sua contribuição foi importante para o tetracampeonato do clube na Premier League, apesar de muitos acreditarem que ele não esteve nem entre os três melhores do clube na temporada, atrás de Foden, Haaland e De Bruyne.
Quem será o melhor jogador do mundo? ??
— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) October 28, 2024
Confira os números e Notas Sofascore dos 30 jogadores indicados ao Ballon d´Or! ?? pic.twitter.com/quWHMw5isj
Desde a última vitória de um brasileiro, Kaká, em 2007, o prêmio tem sido uma aspiração distante para os jogadores do Brasil. Vinicius Jr. foi o único brasileiro indicado este ano, após terminar em oitavo e sexto lugar nas edições anteriores.