NotíciasEsporteVídeo: Rogerio Ceni revela como faz para ‘azarar’ os rivais

Vídeo: Rogerio Ceni revela como faz para ‘azarar’ os rivais

Ele contou de situação que aconteceu na 37ª rodada

| Autor: Redação/Varela Net

Foto: Leticia Martins/ECbahia

Após o Esporte Clube Bahia se classificar para a Libertadores, o treinador do clube, Rogerio Ceni, contou de situação engraçada que aconteceu na 37ª rodada quando ele estava tentando "secar" outros clubes que disputavam vaga para a copa Continental.

Ele contou que não assisti os times que ele torce contra, por conta de dar azar aos resultados que deseja. 

"De terça para quarta foi um sentimento muito frustrante. Naquele momento a gente podia não depender mais de nosso resultado, então eu nem assisto jogo porque quando eu torço para alguém da sempre o contrário", contou Rogerio. 

Ele contou que assistia ao jogo do Fortaleza e Atlético Goianiense, quando o Cruzeiro marcou gol contra o Palmeiras: "Anunciou a bolinha, aquela bolinha desgraçada da TV. Aí aptou que era gol do Cruzeiro, eu levantei, sai da frente da TV e fui andar de bicicleta", continuou. 

"Parei um pouco, olhei o aplicativo e deu gol do Palmeiras. Aí eu falei 'agora eu não paro de andar de bicicleta até o final do jogo", concluiu Ceni, em tom de descontração.

Veja vídeo:

Além disso, o treinador também falou sobre a caisa que usava, referenciando o Tricolor de Aço dos anos de 1980: "Foram dias distintos. Essa camisa em homenagem a 88, sei que o feito não foi tão grande, lá era um título. Mas levamos o clube de volta para a Libertadores depois de 35 anos. Claro que nos dias de hoje é mais fácil, pelo número de vagas." disse ele.

O treinador também fez um balanço sobre a temporada e analisou que um titulo teria sido ideal: "Acho que faltou um título, seja ela de Baiano ou Nordeste, teria ajudado muito na base para a sequência. Acho que a gente se superou naquele momento, jogamos um clássico com um a menos por 60 minutos, depois perdemos nos pênaltis, mas tivemos um grande crescimento no início do Campeonato Brasileiro. Chegar na Pré-Libertadores é muito importante, acho que a gente sempre pode mais, temos que querer sempre mais", ponderou. 

"Os últimos dois meses foram de muita turbulência, outubro e novembro não foram bons meses para a gente, mas a gente entrega algo importante para a história do clube", concluiu pensamento. 

O técnico também resolveu falar sobre a proxima temporada, trazendo a tona a janela de transferencia feita no meio de 2024: "Eu lembro dessa entrevista, com o Fred. Eu falei que a gente terminaria o campeonato na melhor colocação do Bahia em pontos corridos. O Grupo City é muito organizado, tem noção do futuro e caminha gradativamente. Eu não tenho o mesmo tempo. O treinador sofre se não ganha. Então sabia que a gente tinha que acelerar. Foram feitas duas contratações no meio de ano. O Iago Borduchi jogou pouco, teve a lesão. O Lucho nos ajudou muito na parte final. Acho que serve de alerta para o próximo ano. Vamos sentar e conversar a partir de amanhã para planejar 2025. Acho que é interesse do grupo reforçar cada vez mais esse time. O Campeonato Brasileiro é o mais importante. Se você quer ter sucesso, o foco tem que ser sempre o Campeonato Brasileiro. E a concorrência vai ser grande, se você olhar, grandes times ficaram atrás da gente. Muitos deles investiram pesado nessa segunda janela." contou. 

Tags

Notícias Relacionadas