Vídeo de jogadores do Brasil pedindo carne folheada a ouro divide opiniões
Presente no momento, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno foi um dos que saiu em defesa dos atletas
Foto: Reprodução
Um vídeo em que jogadores da Seleção Brasileira aparecem pedindo uma carne folheada a ouro dividiu opiniões na web. Em uma churrascaria no Catar, Éder Militão e Vinícius Júnior aparecem na companhia do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, que se queixou das críticas feitas aos atletas brasileiros.
"Hoje você não vê a pessoa discutindo futebol, é só opinião, cagando regra, e o discurso de ódio é constante. Se comeu a carne folheada a ouro, problema do cara. [...] Não tem nada de errado, inclusive pode ser inspirador para outras pessoas. Tem coisas que é melhor a gente ignorar completamente", comentou Ronaldo, em entrevista ao podcast PodPah.
Muitos internautas fizeram duras críticas ao registro do momento, incluindo personalidades como a deputada Joice Hasselman (PSBD), que ironizou a exposição do momento filmado na churrascaria.
Carne temperada com ouro e muita divulgação.
— Joice Hasselmann (@joicehasselmann) December 4, 2022
Eles acham que isto é marketing positivo... pic.twitter.com/G4G7pdo8GO
Temperar a carne com ouro é uma perversão. Pagar por isso é ostentação hedionda. E transformar o fato em espetáculo aceitável e até aplausível só exibe as vísceras de uma sociedade doente, fundada em princípios acintosos, desprezíveis, profundamente desumanos. O nome disso é…
— Marcelo Backes (@MarceloBackes_) December 4, 2022
Que maluquice essa história de comer “carne folheada a ouro” no Catar. É a ostentação no seu nível mais indigesto. O pior é os milhões de fãs dos jogadores que prestigiaram essa bizarrice acharem isso o máximo. É cada uma…
— André Trigueiro (@andretrig) December 3, 2022
Mas também houve quem defendesse os jogadores, justificando que eles ganham dinheiro honestamente e não tiveram a oportunidade de ter luxos no início da vida, já que muitos tiveram origem humilde.
Ai meu Deus os jogadores da seleção comeram carne com ouro... QUE ABSURDO Porra os caras tem $ ... Tão numa cultura diferente, provando as paradas ... Queriam que os caras saíssem pra comer ovo com carne de camelo? Mta frescura pra pouca merda
— Pépe (@pewdiepep) December 4, 2022
Ah pronto, o vini Jr passou por tudo q ele passou na vida e não pode comer uma carne de 9k. O Sheik pode, o empresário fdp pode, o Sérgio Cabral pode, bananinha pode, mas o cara q saiu de baixo, q nunca teve nada, q rala pra ganhar esse dinheiro, esse não pode. Ah, vão se fuder
— Caíto Mainier (@caitomainier) December 4, 2022
O prato alvo da polêmica é um grande corte de rib-eye folheado a ouro 24 quilates, que custa aproximadamente R$ 3.300. O espaço fica localizado no resort de luxo Sheraton Grand Doha e é comandado pelo chef turco Nusret Gökçe, mundialmente conhecido como Salt Bae pela forma inusitada como despeja sal na carne.