Vencedor na Europa, Cicinho quer construir passagem histórica pelo Bahia
Jogador de 34 anos atuou boa parte da carreira no futebol búlgaro
Foto: Felipe Oliveira / ECB
Também apresentado pelo Bahia nesta segunda-feira (16), o lateral-direito Cicinho completou 34 anos no mês passado, o reforço mais experiente contratado pelo Tricolor. O defensor passou boa parte da carreira no futebol búlgaro, e explicou o porquê da escolha.
"O que me prendeu bastante tempo lá foi a ambição e a vontade que eu tinha de disputar campeonato de alto nível, europeu. Apesar da Bulgária não ser um país tão tradicional no futebol mundial e europeu, principalmente ali na Europa, é um país que já teve sua glória", indicou.
Apesar da boa bagagem e títulos na Bulgária, Cicinho considera que o passado ficou para trás, e que o importante agora é construir uma passagem vitoriosa no time baiano.
"Acredito que todo mundo, pelos jogos que vi, todo mundo tem muito talento. Todos os jogadores aqui já ganharam alguma coisa, o que eu já ganhei, não importa muito, ficou para trás. É daqui para frente. Tenho ambição de ganhar aqui. O que já ganhou não vai importar. Estamos começando do marco zero. A gente tem que luar para deixar nossos nomes na história do Bahia", projetou.
O jogador ainda falou sobre os concorrentes na lateral direita, os jovens atletas André, 19 anos, e Douglas Borel, 20. Ele disse que vai ensinar e aprender com seus colegas de posição.
"São jogadores talentosos. Essa últimas partidas o Borel jogou muito bem. Espero contribuir ao máximo com eles e aprender também. Vamos estar unidos para ajudar o Bahia a conquistar os triunfos. Vamos estar sempre juntos para fazer o melhor, independente de quem esteja jogando", disse Cicinho.
O Bahia volta a campo na quarta-feira (18), às 21h30, contra o Atlético de Alagoinhas. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador, válida pela 3ª rodada do Campeonato Baiano.