NotíciasEsporteTrês brasileiros avançam na WSL Peniche; Italo Ferreira e Medina são eliminados

Três brasileiros avançam na WSL Peniche; Italo Ferreira e Medina são eliminados

João Chianca, Yago Dora e Samuel Pupo avançaram para as quartas de final

| Autor: Redação

Foto: Damien Poullenot/WSL

Os surfistas brasileiros foram ao mar nesta terça-feira (14) de baterias do WSL de Peniche, em Portugal. Em duelo de brazucas, Yago Dora eliminou o campeão olímpico Italo Ferreira, enquanto Gabriel Medina e Caio Ibelli foram eliminados. João Chianca e Samuel Pupo também avançaram às quartas de final.

Italo Ferreira e Yago Dora tiraram notas excelentes e travaram uma grande disputa. Mesmo sem a prioridade, Italo achou um tubo para a esquerda e fez uma das maiores notas do torneio, um 9.33. Yago Dora respondeu em seguida e fez 8.33, deixando a bateria para ser decidida na segunda nota. Yago tirou 6.60 faltando quatro minutos, e Italo ficou precisando de 5.60. Nos último 20 segundos, o campeão olímpico tentou novo tubo, mas levou um caldo e Yago ficou com a vaga.

Já Gabriel Medina foi eliminado para Griffin Colapinto. O tricampeão mundial perdeu nas oitavas nas duas primeira etapas do ano, e, novamente, se despediu do campeonato em nono lugar. Colapinto achou uma das melhores ondas de Peniche nos últimos minutos e tirou 9.50, sem dar chance para o brasileiro.

Mas ainda teve brasileiros brilhando em Peniche nesta terça. Samuel Pupo e João Chianca venceram as suas baterias e se classificaram para as quartas de final.

Tags

Notícias Relacionadas