Tottenham e Manchester United vencem novamente e farão final inglesa na Europa League
Equipes se enfrentam no dia 21 de maio em Bilbao, na Espanha

Solanke e Casemiro foram os destaques de seus respectivos times |Foto: Reprodução/Redes Sociais
Nesta quinta-feira (8), tivemos os jogos de volta das semifinais da Europa League e a definição dos finalistas. Com a vaga já encaminhada nas partidas de ida, Tottenham e Manchester United venceram novamente - por 2x0 e 4x1 respectivamente - e farão uma final inglesa no dia 21 de maio, em Bilbao, na Espanha.
Manchester United
O meia Mason Mount marcou dois gols nessa partida em Old Trafford, mas não é exagero dizer que o volante Casemiro foi o principal nome do Manchester United. Ele teve grande atuação e ainda marcou um gol de cabeça, o da virada. O brasileiro também foi fundamental para o time inglês nos confrontos anteriores, contra Real Sociedad e Lyon. Ele saiu de campo aplaudidíssimo nesta quinta-feira, ao ser substituído por Mainoo.
Os Reds vão em busca de seu segundo título da Europa League. O primeiro foi em 2016/17. Além disso, a equipe inglesa foi vice-campeã em 2020/21. A decisão em 2024/25 será contra o Tottenham, e o United perdeu os três jogos contra esse time nesta temporada: 3 a 0 e 1 a 0 pela Premier League, mais o 4 a 3 pela Copa da Liga Inglesa.
Tottenham
Os Spurs bateram o Bodo/Glimt novamente e garantiu a vaga na final. Solanke abriu o placar no segundo tempo, e Pedro Porro ampliou no Aspmyra Stadion para fazer 2 a 0 fora de casa. Com o agregado de 5 a 1, a equipe de Ange Postecoglou vai em busca do terceiro troféu da competição, já que venceu em 71/72 e 83/84. Esse pode ser o primeiro troféu da equipe londrina desde 2008, que está numa seca de 17 anos.