Torcida do Sport arremessa líquido em técnico Lisca por suposta saída ao Santos
O técnico também diversos insultos enquanto comandava a equipe rubro-negra no empate diante do Vila Nova

Foto: Reprodução
Em um intervalo de apenas dez dias, a relação do técnico Lisca com a torcida do Sport se desgastou. Se na partida contra o Londrina, há duas rodadas, o treinador recebeu o carinho dos torcedores e foi parar até no alambrado para agradecer, na segunda-feira (19), diante do Vila Nova, o técnico ouviu muitos insultos e até foi atingido por objetos, a exemplo de um copo com líquido.
Isso ocorreu por conta das especulações envolvendo sua ida para o Santos, que está sem técnico. Recém chegado na Ilha do Retiro, Lisca só acumula quatro partidas sob o comando do Leão. Logo antes do decisivo duelo contra os goianos, as notícias sobre sua saída começaram a esquentar, o que revoltou os torcedores, que se manifestaram com cânticos em protesto, além dos objetos arremessados no gramado.
Visivelmente constrangido, Lisca mudou de comportamento à beira do campo. Acostumado a participar bastante do jogo, com um estilo enérgico, o técnico foi bem mais contido. Ele evitou se movimentar na área técnica e falou menos com os seus comandados.
A partida terminou empatada em 0 a 0. Na entrevista coletiva, o treinador sinalizou que foi atingido por uma determinada quantidade de "líquido misturado" arremessada por um torcedor do Leão. Além disso, disse que outro objeto o atingiu durante a partida.
"Fui até agredido. A reação não foi nada legal. Jogaram um líquido que não era cerveja. Era mistura com cerveja. Também senti algo nas costas que parecia um celular, não vi direito", afirmou Lisca.
Após o jogo, quem esperava declarações esclarecedoras ouviu palavras dúbias do treinador, que inicialmente afirmou ser técnico do Sport, negando conversas com o Santos, mas terminou dizendo que não garantia a permanência no clube e iria avaliar propostas ao chegar em casa.
"Sou treinador do Sport. Obviamente, nego (o acerto com o Santos). Sou treinador do Sport. Estou aqui falando pelo Sport. Tem declaração minha? Do meu agente? Obviamente que não (é verdade a saída do Sport)", pontuou.
Em outro momento da entrevista, Lisca afirmou que "foi demitido" pela torcida do Sport, dando a entender que o clima para continuar no comando do clube não é bom. Ele manteve o mistério até o fim da coletiva, nem cravando que continua, nem que sairia.
"O mercado do futebol funciona assim. Faz parte. A gente sempre avalia quando recebe uma proposta. E desde que cheguei aqui recebi três propostas para sair, nenhuma do Santos. Agora vou avaliar. Porque todo mundo falou que chegou uma proposta. Agora vamos ver quando chegar em casa se realmente tem uma proposta", pontuou.
Lisca chegou a ser especulado no Bahia após a demissão de Guto Ferreira, mas os rumores não evoluíram.