NotíciasEsportesTorcida do Santos confronta PM após empate da equipe pela Copa do Brasil

Torcida do Santos confronta PM após empate da equipe pela Copa do Brasil

A polícia usou gás lacrimogênio para conter os vândalos

| Autor: Redação/Varela Net
Torcedores e jornalistas sofreram com a ação da PM

Torcedores e jornalistas sofreram com a ação da PM |Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na noite desta quinta-feira (1), torcedores do Santos se envolveram em confusão com a Polícia Militar nos arredores da Vila Belmiro após empate contra o CRB pela terceira fase da Copa do Brasil. Com duas derrotas e um empate nas últimas três partidas, o Peixe vive uma crise com sua torcida. 

Nas ruas de acesso ao estádio, a PM tentou controlar a confusão e os protestos dos torcedores com uso de gás lacrimogênio. Pessoas ainda presentes do lado de dentro do estádio sentiram os efeitos do gás e alguns membros da imprensa ficaram presos nas cabines para não sofrerem com os efeitos. Além disso, uma das portas de vidro do estádio foi quebrada após torcedores tentarem passar do setor das organizadas para as cadeiras cativas.

Após o apito final, as principais organizadas do Santos se juntaram em protestos ainda na arquibancada contra o time. Os alvos foram o elenco e o presidente Marcelo Teixeira. Depois de cantar nas arquibancadas, a Torcida Jovem, principal uniformizada do clube, desceu para a parte inferior, onde ficam a área de imprensa e a porta do vestiário. No setor dos jornalistas, houve uma tentativa de quebrar o vidro, com um grupo chutando a grade e entoando palavras de ordem.

"Ei, Teixeira, vai tomar no **", cantou a torcida, que também fez ameaças ao elenco. "Ôôô, ou joga por amor ou joga por terror", também foi entoado.

Vale lembrar que, em 2023, a Vila Belmiro chegou a ficar interditada por seis jogos por conta de confusões em partidas na campanha do Brasileirão que terminou no rebaixamento do clube. O Peixe volta a campo no domingo, para enfrentar o Grêmio, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (de Brasília).

Tags

Notícias Relacionadas