NotíciasEsporteTorcida Bamor leva punição de 60 dias após descumprir TAC com Ministério Público

Torcida Bamor leva punição de 60 dias após descumprir TAC com Ministério Público

Organizada do Bahia invadiu o CT Tricolor e não poderá levar bandeiras, camisas e instrumentos aos estádios

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

Após os episódios da invasão à Cidade Tricolor e os protestos na frente da casa do presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, a torcida organizada Bamor foi punida por descumprir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público e a Polícia Militar (PM).

Os integrantes da organizada estão proibidos de entrar em estádios com camisa, bandeiras, faixas e instrumentos da torcida pelos próximos 60 dias. 

A decisão foi tomada em uma audiência com o Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe) por conta da invasão ao centro de treinamentos do Bahia.

"Em cumprimento às cláusulas previstas no Termo de Ajustamento de Conduta, firmado entre a Polícia Militar (PM), o Ministério Público (MP) e as torcidas organizadas, foi aplicada a medida educativa de suspensão de 60 dias à torcida organizada, que fica impedida de ingressar nos estádios portanto instrumentos musicais, faixas, bandeiras e seus uniformes. A medida é válida em todo o território nacional e começa a ser aplicada a partir de hoje", diz nota enviada pelo Polícia Militar.

Acordo
O Ministério Público, a PM e as torcidas organizadas assinaram o TAC como forma de acompanhamento e ordenamento das ações. A cada evento onde os termos são descumpridos, punições são aplicadas às torcidas organizadas.

Membros da Bamor invadiram a Cidade Tricolor no dia 8 de janeiro deste ano. Os torcedores foram o campo de treinamentos e ameaçaram os jogadores. Pelos vídeos que circulam pela internet é possível ouvir algumas ameaças aos jogadores. 

Tags

Notícias Relacionadas