NotíciasEsporteTorcedores do Flamengo protestam na porta do CT e abordam carros dos atletas

Torcedores do Flamengo protestam na porta do CT e abordam carros dos atletas

Clube pediu reforço no policiamento para conter os manifestantes, que desferiam tapas nos veículos de quem chegava no Ninho do Urubu

| Autor: Redação
Torcedores do Flamengo protestam na porta do CT e abordam carros dos atletas

Foto: Isabelle Costa

Na manhã desta sexta-feira (8), torcedores do Flamengo foram na porta do Centro de Treinamento Ninho do Urubu protestar. Apesar da presença de policiais e seguranças, que chegaram a usar spray de pimenta, o grupo deu tapas e socos nos carros de alguns jogadores, mas pouparam Arrascaeta e João Gomes, que chegaram a ser festejados.

Alguns jogadores, como David Luiz, abaixaram os vidros para falar rapidamente com os rubro-negros. Um pequeno grupo de manifestantes foi autorizado a conversar com Gabigol dentro do CT. Uma pessoa foi presa por tentar tirar a arma da mão de um policial.

O Mengão treina nesta manhã e viaja à tarde para Goiânia, onde enfrenta o Atlético-GO no sábado (9), pela estreia do Brasileirão.

Foram estendidas faixas com dizeres como: "Se damos a vida exigimos que vocês deem o sangue", "Time pipoqueiro", "Time frouxo" e "Diretoria omissa". Os manifestantes ainda levaram imagens de caixões com as fotos de Diego Alves, Diego Ribas e Willian Arão. O Flamengo solicitou reforço no policiamento. Integrantes da diretoria do clube, como Marcos Braz, também foram hostilizados com cânticos.

Todo os carros que chegaram foram abordados pelos torcedores, que pediam para quem estivesse dirigindo que descesse o vidro. Manuel Cordeiro, auxiliar do técnico Paulo Sousa, foi cobrado de maneira inusitada em vídeo divulgado pelo canal S1 Live: "Isso é hora de chegar?".

Os seguranças do Flamengo tiveram dificuldade para tirar os torcedores que cercaram o carro do volante Thiago Maia. Um torcedor chegou a subir na parte da frente do veículo e desferiu um tapa no vidro do veículo.

 

 

Tags

Notícias Relacionadas