NotíciasEsporteTorcedores de time espanhol são punidos por ato de racismo contra Vinícius Júnior

Torcedores de time espanhol são punidos por ato de racismo contra Vinícius Júnior

Dois torcedores da Real Sociedad foram condenados por atos racistas contra Vinícius Júnior, em semifinal da Copa do Rei

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reprodução/Instagram/@vinijr

Dois torcedores da Real Sociedad foram condenados por atos racistas contra Vinícius Júnior no decorrer da partida durante a semifinal da Copa do Rei, no dia 26 de fevereiro, partida na qual o Real Madrid saiu vencedor por 1 X 0.

A Comissão Antiviolência, Xenofobia e Racismo do futebol espanhol decretou que os acusados fossem proibidos de entrar em eventos esportivos por um ano. Além disso, cada um recebeu uma multa de 4 mil euros (cerca de R$ 24,7 mil).

O ocorrido foi no início do segundo tempo, quando os torcedores, ainda não identificados, se aproveitaram da proximidade de Vinícius à linha de fundo para imitar macacos e proferir insultos.
A comissão classificou as ações como ´´gestos de caráter xenófobo e racista dirigidos ao jogador.``

A batalha de Vinícius Júnior contra o racismo no futebol espanhol tem levado punições tanto no âmbito esportivo e quanto na esfera criminal. No ano passado, um torcedor do Mallorca foi condenado a um ano de prisão por injúrias raciais contra o atacante do Real Madrid. Em outra instância, quatro torcedores do Valência receberam penas de oito meses punição pelo mesmo motivo.

Tags

Notícias Relacionadas