NotíciasEsporte"Todo mundo é importante", avaliou Dalton sobre time do Vitória

"Todo mundo é importante", avaliou Dalton sobre time do Vitória

Goleiro enalteceu o coletivo da equipe rubro-negra

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/ECV

Invicto há nove jogos com João Burse, o Vitória subiu de patamar após a chegada do atual treinador e vem mostrando um desempenho coletivo bem superior do que em outros momentos na temporada. Para o goleiro Dalton, é exatamente esse trabalho da equipe que fez o Leão chegar nesta boa fase, tanto em atuações como em resultados.

"Nós praticamos esporte coletivo. Não tem ninguém que seja mais importante no Vitória. Em determinados momentos da partida alguns vão aparecer mais. Todo mundo é importante para o clube. Não acho que seja justo creditar uma pessoa, duas, três. Todo mundo é importante, os que ficam fora também", indicou.

Apesar da boa sequência, o jogador prega cautela e evita fazer projeções de pontuação. O arqueiro avalia que é preciso "pensar o hoje".

"Não podemos pensar à frente. Temos que pensar o hoje contra o Figueirense. O que vier depois vai ser consequência. Já começamos a trabalhar para o jogo. Nosso pensamento é único no Figueirense, que é importantíssimo. Equipe muito qualificada", disse.

Dalton virou titular no gol rubro-negro após Lucas Arcanjo se lesionar, e viu Yuri Cabral atuar no último compromisso do Leão, por ele estar suspenso. O goleiro enalteceu seus concorrentes da posição e voltou a elogiar o desempenho coletivo do time.

"O mérito tem que ser compartilhado, desde quando Lucas começou jogando, depois minha sequência, Yuri, Cabral. Falo em nosso nome dos goleiros, do Itamar (preparador de goleiros) também. Todos têm contribuição. Ataque ajuda, volantes, meias, zagueiros. Todo mundo faz parte do processo. Isso só é possível porque, lá na frente, o pessoal ajuda a marcar. Os zagueiros ajudam com corte, e a gente, como última instância, pode interferir", comentou.

Com Dalton novamente como titular, o Vitória visita o Figueirense no domingo (28). A partida está marcada para as 17h (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli e vale pela segunda rodada do quadrangular final da Série C.

Tags

Notícias Relacionadas