NotíciasEsporteThiago Carpini confirma a saída de dois jogadores; saiba quem são

Thiago Carpini confirma a saída de dois jogadores; saiba quem são

Os jogadores devem rescindir o contrato nesta semana

| Autor: Felipe Cerqueira

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Após a vitória contra a equipe do Internacional pelo placar de 2 a 1, no Barradão, no último domingo (16), o técnico Thiago Carpini concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do clube. Ao ser questionado sobre os jogadores Mateus Gonçalves e Léo Gamalho, o técnico confirmou que ambos não fazem parte dos planos do clube para o restante da temporada.

O centroavante Léo Gamalho sofreu uma lesão grave no joelho e, por conta disso, só realizou 3 partidas durante a temporada. A falta de sequência de jogos com a camisa rubro-negra fez com que o atleta perdesse espaço no time titular. "Ele está se desligando do clube. É um assunto institucional. Dentro do que eu penso em termos de características de jogo, não pretendo utilizá-lo neste momento. Ele tem estado no departamento médico desde a minha chegada. Poucas vezes ele esteve em campo comigo. Mas dentro das ideias de jogo, ele acaba ficando para o final da fila. Isso pode mudar, mas inicialmente não deve ser utilizado", comentou o técnico.

Já o atacante Mateus Gonçalves divulgou nesta semana que está deixando o Vitória. O jogador anunciou seu desligamento do clube em suas redes sociais, causando certo "susto" entre os torcedores que contavam com ele para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Em coletiva, Thiago Carpini explicou que a saída do jogador se deve a "ajustes no ambiente". "Estamos fazendo alguns ajustes no nosso ambiente. Aqui, o mais importante é a instituição. Ninguém está acima dela. Não que ele tenha se colocado acima disso, mas em algumas situações, vejo o compromisso dos atletas em entender o que está sendo passado, em estar dispostos a ajudar e entregar tudo. Prefiro ficar com aqueles que me entregam tudo", disse o treinador.

"Entendi que, neste momento, o Mateus não seria tão útil. Talvez por não entender ou não respeitar o processo, priorizamos um bom ambiente. Isso é algo no qual não abro mão. Não que ele não tenha esses atributos, mas precisamos tomar algumas decisões para preservar o mais importante, que é o todo. O Mateus não faz mais parte do grupo do Vitória, está se desligando", completou Thiago.

Tags

Notícias Relacionadas