NotíciasEsportesSport estuda pedir anulação de jogo contra o Fluminense após polêmica com VAR

Sport estuda pedir anulação de jogo contra o Fluminense após polêmica com VAR

Clube alega “erro de direito claro” em pênalti que resultou no segundo gol tricolor

| Autor: Redação Varela Net
Sport estuda pedir anulação de jogo contra o Fluminense após polêmica com VAR

Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

O Sport Club do Recife pode formalizar um pedido de anulação da partida contra o Fluminense, realizada na última quarta-feira (1), na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão. O jogo terminou empatado em 2 a 2, mas o clube rubro-negro contesta a atuação da arbitragem, apontando um “erro de direito claro”.

A principal reclamação do Sport se concentra no lance que originou o segundo gol do time carioca, marcado de pênalti. Nos áudios e imagens divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o árbitro Raphael Claus aparece confirmando aos assistentes de vídeo que havia apitado falta em cima do atleta Pablo, do Sport, no início do lance. Ainda assim, após a revisão do VAR, a penalidade foi mantida.

Durante a checagem, o árbitro de vídeo questionou se Claus havia marcado falta ou pênalti. O juiz de campo respondeu que se tratava de falta em Pablo, mas, mesmo assim, a revisão terminou em penalidade máxima, o que gerou indignação entre os rubro-negros.

Em nota oficial, o clube se manifestou:

“O Sport Club do Recife informa que está analisando os lances do jogo da última quarta-feira e as imagens e o áudio do VAR para tomar uma decisão sobre um pedido de anulação da partida, visto que houve um erro de direito claro no lance do segundo gol da equipe carioca, quando a arbitragem marca falta, mas vai ao VAR para revisar um possível pênalti após a falta. O Sport contesta também a não expulsão do zagueiro Ignácio no primeiro tempo.”

O caso ainda será avaliado pela diretoria jurídica do clube antes de uma decisão oficial sobre a solicitação de anulação junto à CBF.

Tags

Notícias Relacionadas