Somente Bahia e Palmeiras estão invictos no Brasileirão após a pausa para o Mundial
O tricolor tem a maior sequência invicta do Brasileirão neste momento

Ademir na disputa de bola contra Joaquin Piquerez, lateral esquerdo do Palmeiras |Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Com sete jogos sem perder, o Bahia é o time com a maior sequência invicta do Brasileirão neste momento. Além disso, somente Bahia e Palmeiras ainda não foram derrotados na competição após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes.
O time comandado por Rogério Ceni não perde desde o dia 25 de maio, quando visitou o Grêmio no Rio Grande do Sul e perdeu por 1 a 0, com gol de pênalti do dinamarquês Braithwaite. A partir daí já são 7 jogos em que o tricolor baiano não sabe o que é perder.
Confira todos:
- Bahia 2 x 1 São Paulo - 11ª rodada;
- Bragantino 0 x 3 Bahia - 12ª rodada;
- Bahia 2 x 1 Atlético-MG - 13ª rodada;
- Fortaleza 1 x 1 Bahia - 15ª rodada;
- Bahia 3 x 0 Juventude - 17ª rodada;
- Sport 0 x 0 Bahia - 18ª rodada;
- Bahia 3 x 3 Fluminense - 19ª rodada.
Atrás do Bahia estão Palmeiras e São Paulo, ambos com seis jogos de invencibilidade. A equipe alviverde teve sua última derrota no dia 1º de junho, quando enfrentou o Cruzeiro no Mineirão e foi derrotado pela placa de 2 a 1.
Enquanto isso, a última derrota do tricolor paulista aconteceu no primeiro jogo após a parada para a Copa do Mundo de Clubes, contra o Flamengo, por 2 a 0, no Maracanã. A partida também marcou o retorno de Hernán Crespo ao comando técnico do São Paulo, que desde então emendou uma sequência de seis jogos sem perder e cinco triunfos, incluindo o resultado positivo por 2 a 0 sobre o Vitória no último sábado (9).
Além da marca positiva, o Bahia ainda pode bater mais um recorde no Campeonato Brasileiro.
Com o empate por 3 a 3 com o Fluminense, válido pela 19ª rodada, o Bahia chegou aos 30 pontos na competição. Contudo, com dois jogos atrasados, o time de Rogério Ceni tem a possibilidade de fechar o primeiro turno com 36 pontos e superar a marca dos 31 conquistados em 2019 e no ano passado.
Os dois jogos a menos serão disputados contra Internacional e Vasco, respectivamente pelas 14ª e 16ª rodadas. Os confrontos ainda não possuem data definida pela CBF.