Sob os olhos da Seleção, Juba brilha e Bahia vence o Santos na Fonte Nova
Com golaço do zagueiro e finalização de Lucho, Tricolor vence por 2 a 0 e vive tarde de festa em Salvador

Foto: Rafael RODRIGUES / EC Bahia
A tarde de domingo (24) foi mais uma vez de festa tricolor na Arena Fonte Nova. Diante de um público empolgado, o Bahia venceu o Santos por 2 a 0 pela Série A do Brasileirão. O primeiro gol saiu ainda no início, em um chute indefensável de Luciano Juba, e o segundo veio na etapa final com Lucho Rodríguez, garantindo um triunfo seguro e cheio de confiança. Para completar o enredo, Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, estava no estádio observando de perto alguns jogadores.
O jogo
O começo trouxe um susto para o torcedor: logo aos cinco minutos, Ademir sentiu a coxa e precisou deixar o campo. Mas o Bahia não se abalou. Aos 11, Juba aproveitou passe de Everton Ribeiro, arriscou de fora da área e acertou um chute preciso no ângulo de Gabriel Brazão. Golaço que fez a Fonte Nova tremer e colocou o Tricolor em vantagem.
Depois do gol, o Bahia seguiu controlando as ações. Cauly quase ampliou em chute de primeira, e Acevedo também assustou. O Santos, por sua vez, pouco conseguiu criar: a primeira finalização de perigo só apareceu aos 36 minutos, em chute de Rolheiser que parou em Ronaldo.
Na volta do intervalo, Rogério Ceni mexeu e a substituição mudou o jogo. Lucho Rodríguez entrou no lugar de Willian José e, logo aos 14 minutos, deixou a sua marca. O uruguaio recebeu passe de Everton Ribeiro, invadiu a área em velocidade e tocou na saída do goleiro, ampliando a vantagem tricolor.
O Santos ainda tentou reagir com Caballero, que exigiu grande defesa de Ronaldo, mas o Bahia se manteve firme até o fim. O apito final confirmou a vitória e coroou uma tarde de domínio tricolor.
A Fonte Nova e o olhar da Seleção
Com Ancelotti na arquibancada, os tricolores aproveitaram para enviar recados. O nome mais lembrado foi o de Juba, que não só marcou o golaço que abriu caminho para a vitória, como também comandou a defesa com segurança. Após o gol, a Fonte Nova explodiu em coro: “O melhor do Brasil!” — um grito que misturava orgulho e esperança de ver o zagueiro com a camisa amarelinha no futuro.
Jean Lucas também esteve no radar, já que figura na pré-lista da Seleção, mas a grande atração do dia foi mesmo Juba, protagonista de um triunfo que manteve o Bahia embalado no Brasileirão.
Craque do jogo
Não poderia ser diferente: Luciano Juba foi eleito o craque da partida. Além de marcar um golaço que abriu os caminhos da vitória, o zagueiro se destacou defensivamente e liderou o time com personalidade em uma tarde de observação especial.
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro – Série A – 24ª rodada
Data: Domingo, 24 de agosto de 2025
Local: Arena Fonte Nova – Salvador (BA)
Placar: Bahia 2 x 0 Santos
Gols:
- Bahia: Luciano Juba (11’/1T), Lucho Rodríguez (14’/2T)
- Santos: —
Bahia: Ronaldo; Arias, David Duarte, Santiago Mingo, Luciano Juba; Jean Lucas, Acevedo (Rezende), Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor), Cauly; Kayky (Tiago), Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.
Santos: Gabriel Brazão; Mayke (Igor Vinícius), Luisão, João Basso, Escobar (Souza); João Schmidt (Hyan), Rolheiser, Gabriel Bontempo (Caballero); Tiquinho Soares (Deivid Washington). Técnico: Fábio Carille.
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS), auxiliado por Michael Stanislau (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS). VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO).