"Só queria dar a mão a Messi", diz holandês chamado de "bobo" pelo craque
Após a eliminação da Holanda para a Argentina na Copa do Mundo, o atacante Weghorst tenta se aproximar do camisa 10 argentino, que não gosta e manda o europeu se afastar
Foto: Divulgção/Fifa
A partida entre Holanda e Argentina, pelas quartas de final da Copa do Mundo, que terminou com a classificação dos Hermanos na disputa de pênaltis, segue rendendo. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o atacante holandês Weghorst, autor de dois gols no jogo, explicando à delegação argentina que esperava Messi apenas para cumprimentá-lo após o jogo. Contudo, o jogador da Holanda foi chamado de "bobo" pelo craque ao tentar se aproximar dele.
"¿Qué mirás bobo?", la reacción de Leo Messi que se volvió viral. El rosarino está más picante que nunca https://t.co/Y1bpkTKviZ pic.twitter.com/WImhPMtvt5
— Diario La Capital (@lacapital) December 9, 2022
“Eu só estava esperando para dar a mão a ele. Costumava ser assim. Isso não é respeitoso”, alegou o atacante holandês.
A fúria de Messi começou após ele se incomodar com os olhares do atacante adversário, enquanto falava para uma TV da Argentina. O jogador do PSG chegou a interromper a entrevista para xingar o holandês.
"O que foi, bobo? O que foi, bobo? Sai para lá, bobo", disse Messi antes de ouvir um “tranquilo” por parte do jornalista.
Em uma partida repleta de confusão entre os dois times, que bateu o recorde de cartões na história das Copas, Messi viveu uma tarde tumultuada, principalmente com o treinador Louis Van Gaal e membros da comissão técnica da Holanda.
"O 19 (Weghorst) entrou para provocar, e o treinador deles foi desrespeitoso conosco", alegou Messi.
Clima quente
Com um estilo mais "argentino" do que o normal, o camisa 10 provocou o treinador holandês, que havia comentado, antes da partida, que Messi não fazia a diferença quando não possuía a posse de bola. Massi ironizou a postura de jogo adotada pelo holandês na parte final da partida. "Van Gaal vende que joga bem futebol e hoje recorreu a grandões com cruzamentos'', disse.
Na semifinal da Copa, a Argentina irá enfrentar a Croácia na semifinal da Copa do Mundo. A partida será na próxima terça-feira às 16h (de Brasília).