Senegal derrota o Equador e se classifica para o mata-mata da Copa do Mundo
Seleção africana venceu pelo placar de 2 a 1
Foto: Divulgação/Fifa
Senegal derrotou o Equador pelo por 2 a 1 e garantiu classificação à próxima fase da Copa do Mundo. O jogo foi realizado nesta terça-feira (29), no Khalifa International Stadium, válido pelo Grupo A, umas das chaves que compõem a primeira fase do torneio de seleções.
Os gols do jogo foram marcados por Sarr (SEN), aos 43 minutos, Caicedo (EQU) aos 66, e o zagueiro Koulibaly marcou o tento que definiu o placar, apenas três minutos depois do empate dos equatorianos.
Atual campeã da Copa Africana de Nações, Senegal viveu o drama de perder Sadio Mané para a disputa do Mundial. Principal jogador da seleção africana, o atacante do Bayern foi cortado após sofrer uma lesão na perna direita.
Com o resultado, os senegaleses terminaram na vice-liderança do Grupo H, com seis pontos, e agora aguardam a definição do Grupo B. O líder será o adversário dos africanos nas oitavas de final. Até então, a Inglaterra está em primeiro na chave.
Eliminada, a seleção equatoriana terminou em terceiro no grupo, com quatro pontos. O time sul-americano precisava apenas de um empate para seguir na Copa, mas acabou encerrando sua participação na competição após a derrota.