Semifinais do Campeonato Baiano terão árbitro de vídeo
É a primeira vez nesta edição que o recurso será utilizado

Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Nesta quarta-feira (26), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou as escala de árbitros das duas partidas da semifinal do Campeonato Baiano deste sábado (1). As arbitragens dos jogos terão o auxílio do árbitro de vídeo.
O primeiro jogo da semifinal será Bahia x Jacuipense, às 16h, na Arena Fonte Nova. O árbitro de campo será Josué Reis de Jesus Júnior, auxiliado pelos assistentes Luanderson Lima dos Santos, que faz parte dos quadros da Fifa, e Patrícia dos Reis do Nascimento. O responsável pelo VAR será Rodrigo Nunes de Sá, do Rio de Janeiro e também é ligado à entidade que controla o futebol mundial.
Segunda partida da fase, Atlético de Alagoinhas x Vitória, está programado para começar às 18h30, no Estádio Antônio Carneiro. O duelo será apitado pelo árbitro Wagner Francisco Silva Souza com os assistentes Alessandro Álvaro Rocha de Mattos e Edevan de Oliveira Pereira. O comando do árbitro de vídeo será de Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, de Minas Gerais e que faz parte da Fifa.
Por terem terminado a primeira fase no topo da tabela de classificação, Vitória e Jacuipense terão a vantagem de jogarem a segunda partida como mandantes. Porém, o empate no placar agregado leva a disputa para os pênaltis ao final dos 180 minutos.