NotíciasEsporteSeleção: Tite explica 'dança do pombo' e nega desrespeito com a Coreia do Sul

Seleção: Tite explica 'dança do pombo' e nega desrespeito com a Coreia do Sul

Treinador participou de dancinha em comemoração de gol junto com os jogadores brasileiros

| Autor: Redação
Seleção: Tite explica 'dança do pombo' e nega desrespeito com a Coreia do Sul

Foto: Reprodução/Globo

Uma cena envolvendo o treinador Tite viralizou durante a goleada do Brasil por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. No terceiro gol da Seleção, marcado por Richarlison, o técnico foi filmado fazendo a 'dança do pombo' junto com os atletas à beira do campo.

Depois do apito final, Tite foi questionado sobre a coreografia e explicou que foi apenas uma maneira de se conectar com os jogadores. Ele descartou qualquer tipo de desrespeito ao adversário por causa da comemoração.

"A gente tem que se adaptar às características do grupo de atletas. Tendo me adaptar à linguagem deles. A linguagem deles é de dança, brincadeiras. Aprender a dança deles é duro, é difícil. Estávamos brincando, não sei o que aconteceu com o Richarlison, e digo: 'E essa dança aí? Se fizer um gol, pode vir que eu vou dançar'", comentou.

"Tenho muito cuidado com os maldosos, que entendem como desrespeito. Sei da visibilidade, não queria que tivesse outra interpretação a não ser no sentido de alegria pelo gol, pela equipe, pela performance, desempenho, resultado. Tenho respeito ao Paulo Bento [técnico da Coreia do Sul] desde os tempos de Cruzeiro", concluiu Tite.

Ex-jogador não aprovou

No intervalo da partida, o ex-jogador Roy Keane, atualmente comentarista, criticou as dancinhas da Seleção e, inclusive, mencionou Tite em sua reclamação. O ídolo do Manchester United chegou a dizer que "não achava isso nada bom".

Passada a goleada sobre a Coreia do Sul, o Brasil volta o foco para o confronto com a Croácia, atual vice-campeão mundial, que acontece na próxima sexta-feira, às 12h (de Brasília), no Estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar.

Tags

Notícias Relacionadas