Seleção brasileira feminina quebra tabu de 10 anos e vence EUA
Essa foi a primeira vitória do Brasil na casa das norte-americanas

Foto: Rafael Ribeiro / CBF
A seleção brasileira feminina de futebol terminou um jejum de 10 anos e ganhou dos Estados Unidos em jogo realizado em San José, na Califórnia, na madrugada desta quarta-feira (9), por 2 X 1. Essa foi a primeira vitória da seleção na casa das rivais norte-americanas em amistoso preparatório para a Copa América.
A vitória veio nos instantes finais da partida. Catarina Macário abriu o placar logo no primeiro minuto do jogo, mas Kerolin empatou antes do intervalo, e a seleção brasileira comandou o segundo tempo até chegar à vitória nos acréscimos. Amanda Gutierres desempatou a partida aos 49 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória da seleção.
O último triunfo sobre os EUA tinha sido em dezembro de 2014, vencendo por 3 X 2 com hat-trick de Marta no Torneio de Brasília. Até a última terça, as norte-americanas vinham de nove vitórias seguidas sobre o Brasil, incluindo decisões da Copa Ouro da CONCACAF e dos Jogos Olímpicos de Paris, ambas em 2024 e pelo mesmo placar de 1 X 0. A vitória dessa madrugada é apenas a quinta do Brasil sobre as rivais norte-americanas em 44 partidas. Os EUA venceram 34 e houve 5 empates.
O Brasil termina a data Fifa com um saldo de uma vitória e uma derrota. No amistoso realizado entre as seleções no último sábado, dia (5), a seleção tinha sido derrotada por 2 X 0 no Sofi Stadium.