NotíciasEsporteSantos protocolou pedido de liberação a volta do público à Vila para doar renda

Santos protocolou pedido de liberação a volta do público à Vila para doar renda

De portões fechados por punição, peixe pede liberação para ajudar o estado do Rio Grande do Sul.

| Autor: Redação

Foto: Raul Baretta/ Santos FC.

Na manhã desta quinta-feira (8), protocolou um pedido ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em que pede, com teor de urgência, uma antecipação para liberar a Vila Belmiro para o público, para com isso, doar toda a renda do jogo para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul, que se encontra em estado de calamidade.

O Alvinegro Praiano planeja, com esse pedido, receber a torcida no dia 19 de maio, contra o Brusque, sendo um jogo antecipado, previsto pela punição sofrida. Como argumento, assinado por escritório de advocacia parceiro do clube, usa de argumento os ingressos simbólicos que foram feitos no jogo passado com as mesmas intenções, gerando 115 mil reais, sendo com a liberação de ingressos que realmente dão entrada para o jogo, a doação será ainda maior.

O time da Vila enfrenta punição em três jogos de portões fechados, já tendo cumprido dois. Restando apenas um jogo. Após isso, o Santos fará 3 jogos com abertura parcial, sem as torcidas organizadas presentes. Esta punição se dá por conta de objetos atirados ao campo, além de invasão ao gramado. O clube foi denunciado no artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que traz "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir:"

O Santos lidera o Campeonato Brasileiro série B com 3 jogos e 9 pontos. Antes do jogo contra o Brusque (19), em casa, time viaja para Manaus para enfrentar o Amazonas (11), e a Ponte Preta (15), em Campinas.

Tags

Notícias Relacionadas