NotíciasEsportesSalvador será uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027

Salvador será uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027

Arena Fonte Nova receberá partidas do torneio, consolidando a cidade como palco de grandes eventos esportivos

| Autor: Redação
Arena Fonte Nova

Arena Fonte Nova |Foto: San Júnior/EC Bahia

A FIFA anunciou nesta quarta-feira (7) que Salvador será uma das oito cidades-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. A capital baiana receberá jogos na Arena Fonte Nova, estádio que já sediou competições internacionais como a Copa do Mundo Masculina de 2014, a Copa das Confederações de 2013 e a Copa América de 2019. O anúncio marca um momento histórico para o futebol feminino, já que esta será a primeira edição do torneio realizada no Brasil e na América do Sul.

O processo de candidatura durou cerca de dois anos e contou com o apoio da Prefeitura de Salvador, que destacou a infraestrutura da cidade como um dos fatores decisivos para a escolha. O prefeito Bruno Reis comemorou a decisão, ressaltando que o evento trará benefícios econômicos e turísticos para a capital baiana. “Estar entre as sedes do próximo Mundial só mostra como a nossa cidade tem se destacado para o mundo nos últimos anos”, afirmou.

Além de Salvador, outras sete cidades brasileiras foram escolhidas para sediar partidas do torneio: Belo Horizonte (Estádio Mineirão), Brasília (Estádio Nacional), Fortaleza (Arena Castelão), Porto Alegre (Estádio Beira-Rio), Recife (Arena de Pernambuco), Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã) e São Paulo (Arena Itaquera). A competição acontecerá entre 24 de junho e 25 de julho de 2027, reunindo seleções de todo o mundo e consolidando o Brasil como um dos principais palcos do futebol feminino.

Tags

Notícias Relacionadas