Salvador será uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027
Arena Fonte Nova receberá partidas do torneio, consolidando a cidade como palco de grandes eventos esportivos

Arena Fonte Nova |Foto: San Júnior/EC Bahia
A FIFA anunciou nesta quarta-feira (7) que Salvador será uma das oito cidades-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. A capital baiana receberá jogos na Arena Fonte Nova, estádio que já sediou competições internacionais como a Copa do Mundo Masculina de 2014, a Copa das Confederações de 2013 e a Copa América de 2019. O anúncio marca um momento histórico para o futebol feminino, já que esta será a primeira edição do torneio realizada no Brasil e na América do Sul.
O processo de candidatura durou cerca de dois anos e contou com o apoio da Prefeitura de Salvador, que destacou a infraestrutura da cidade como um dos fatores decisivos para a escolha. O prefeito Bruno Reis comemorou a decisão, ressaltando que o evento trará benefícios econômicos e turísticos para a capital baiana. “Estar entre as sedes do próximo Mundial só mostra como a nossa cidade tem se destacado para o mundo nos últimos anos”, afirmou.
Além de Salvador, outras sete cidades brasileiras foram escolhidas para sediar partidas do torneio: Belo Horizonte (Estádio Mineirão), Brasília (Estádio Nacional), Fortaleza (Arena Castelão), Porto Alegre (Estádio Beira-Rio), Recife (Arena de Pernambuco), Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã) e São Paulo (Arena Itaquera). A competição acontecerá entre 24 de junho e 25 de julho de 2027, reunindo seleções de todo o mundo e consolidando o Brasil como um dos principais palcos do futebol feminino.