Rogério elogia performance do time e comenta sobre RS
Veja os principais destaques da entrevista coletiva pós-jogo de domingo (13)
Foto: Tiago Caldas /EC Bahia
O Bahia continua em ascensão na tabela do Campeonato Brasileiro, consolidando sua grande fase com mais uma vitória. No confronto deste domingo, o time enfrentou o Bragantino e saiu vitorioso. Com esse resultado, o Esquadrão alcançou o sexto jogo consecutivo sem derrota, mantendo-se firme na vice-liderança da competição.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Rogério Ceni destacou a consistência da equipe, ressaltando a capacidade de adaptação e a conexão entre os jogadores com o sistema de jogo.
"O Bahia compete com as equipes que vocês colocam em cima, mas não sobra contra as equipes que vocês acham abaixo. Acho um jogo bem consistente hoje. Às vezes até mudando a maneira, nem tanto pelo toque de bola, mas com transições. Está todo mundo esgotado. Não vejo de onde tirar mais" disse o treinador.
Ceni também enfatizou a importância do descanso e do treinamento adequado: "Pelo fato do espaçamento entre um jogo e outro é possível dar descanso, fazer bom treinamento. Não tivemos suspensões. Graças a Deus, não tivemos lesão. E é um time que encaixou."
Ceni ainda opinou sobre a possível paralisação do campeonato pela tragédia no Rio Grande do Sul
“O clube está tentando fazer no momento é arrecadar doações nas lojas, com QR Code nas camisas, fazendo o que é possível para ajudar o povo do Rio Grande do Sul. Eu também com grupo de amigos em São Paulo. Eu sei que a grande ajuda quem dá são os caras que estão lá na linha de frente, como Dunga, Thiago Maia e tantos outros caras que estão fazendo realmente o que podem para ajudar. Podemos ajudar com dinheiro e doações, mas eu acho que quem está na linha de frente é que tem de ser exaltado nesse momento. É uma situação bem delicada. É difícil ter uma posição exata do que seria melhor. Eu acho que o que tem que ser feito é o melhor para os clubes do sul. O que for melhor para o povo do Rio Grande do Sul, nem do futebol em si”.
Com uma semana livre pela frente, o Bahia se prepara para seu próximo desafio contra o Atlético-MG, onde buscará manter o ritmo e a coesão defensiva que têm sido fundamentais para o sucesso da equipe.