Rogério Ceni esbanja alegria com projeto e mira títulos: 'Vai voltar a ganhar'
Coletiva de imprensa foi marcada por grande satisfação do técnico

Rogério Ceni em coletiva de imprensa |Foto: Letícia Martins / E.C Bahia
O Bahia venceu o Paysandu e com os reservas se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil com o largo placar de 4 a 0. Em 2025, o Tricolor venceu o Estadual, está classificado para o mata-mata da Copa do Nordeste e luta pelas oitavas de final da Libertadores. Esses bons resultados fizeram Rogério Ceni se sentir satisfeito e voltar a projetar um futuro bastante triunfante para o Bahia.
Ceni iniciou falando que o Bahia é um case de sucesso. "O Bahia é um dos grandes clubes do Brasil, entre os primeiros na média de torcedores. A tendência é que, se a gente fizer tudo certo e trabalhar dessa maneira, vai brigar cada vez mais por títulos importantes. Não é do dia para a noite, mas vai voltar a ganhar", seguiu o treinador.
Seguindo a avaliação de Rogério, Palmeiras e Flamengo ainda se classificam como as maiores pedras no caminho para que o Bahia volte a conquistar grandes títulos. Ele acredita que, para alcançar a dupla, ainda vai demorar um pouco mais, mas pensa que, para se igualar aos outros, é rápido.
"Aqui é mais difícil, tem dois times que destoam dos demais, Flamengo e Palmeiras. Para passar esses clubes vai demorar, mas para se colocar num patamar próximo a outros está mais perto. Disputa que ainda não é saudável, contra Palmeiras e Flamengo, mas que pode ser em prazo mais curto", completou.
Sobre o jogo, Rogério elogiou bastante a atuação dos seus comandados, apontando que o controle das ações em todo o jogo foi bem importante de se ver.
"Time fez belíssimo jogo, de passes rápidos. Treinamos ontem com esse time, teve a entrada do Mingo, Fredi foi para a direita. Fora isso, a gente controlou bem, teve posse e criou boas oportunidades. Cada chance que a gente tem temos que mostrar, nossa expressão do trabalho é dentro dos 90 minutos, jogamos em função do triunfo contra o adversário", disse o treinador.