Roger Machado é apresentado pelo Grêmio: 'desejei muito esse momento'
Técnico volta ao clube após cinco anos e cinco meses para assumir o lugar de Vagner Mancini

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Ídolo como jogador e vindo para sua segunda passagem como técnico pelo Grêmio, Roger Machado foi apresentado oficialmente na manhã desta terça-feira (15) e concedeu entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho. Ele retorna ao clube após cinco anos e cinco meses para substituir Vagner Mancini, demitido na segunda-feira (14).
Roger foi apresentado ao lado do presidente Romildo Bolzan e do diretor de futebol Sérgio Vasques. Aos 46 anos, ele afirma estar feliz por "voltar para casa" e se disse mais "maduro" e preparado para encarar os atuais desafios do clube, na Série B do Brasileirão.
"Confesso que desejei muito esse momento e o clube sempre esteve entre minhas prioridades. São 30 anos de futebol e quase 20 ligados ao clube. O momento é especial, de retorno. Cinco anos depois de ter saído e quase sete depois de ter chegado. Mais experiente e pronto para contribuir com o clube. Seremos muito felizes por estes anos. Vamos precisar contar com o torcedor, que é envolvido com o clube. É um momento muito feliz da minha trajetória e voltar para casa é muito bom", afirmou.
Em sua primeira passagem pelo Tricolor, de maio de 2015 a setembro de 2016, o ex-lateral gremista ficou marcado por implementar um estilo de jogo baseado na posse de bola, troca de passes e aproximação. Modelo não adotado pelo treinador gaúcho em suas passagens por Bahia e Fluminense.
O ex-treinador do Bahia viaja na próxima quarta-feira (16) para Frederico Westphalen, onde o Grêmio encara o União Frederiquense, no mesmo dia, pela 7ª rodada do Gauchão. No entanto, a equipe será comandada pelo técnico da transição, César Lopes. A estreia de Roger será no próximo sábado (19), contra o São Luiz, na Arena do Grêmio.