NotíciasEsportePSG terá reunião com Neymar e Mbappé após polêmica; clima no elenco seria ruim

PSG terá reunião com Neymar e Mbappé após polêmica; clima no elenco seria ruim

Craque francês teria discutido com outros jogadores no intervalo da última partida da equipe na Ligue 1, além da situação envolvendo a segunda cobrança de pênalti no jogo

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Instagram

O clima no Paris Saint-Germain segue quente neste início de temporada. Os craques Neymar e Mbappé irão se reunir nesta semana com o diretor esportivo Luis Campos e o técnico Christophe Galtier para tratar sobre o batedor de pênalti na equipe, após a polêmica na goleada diante do Montpellier. O francês já havia desperdiçado uma cobrança, quando o time adversário cometeu nova infração na área, desta vez batida pelo brasileiro, que não permitiu que seu companheiro de ataque realizasse outra tentativa.

Segundo informações publicadas pelo jornal 'L'Équipe', a intenção da diretoria do PSG e do treinador é aparar as arestas entre os dois jogadores, após o episódio do último sábado (13). A cúpula do departamento de futebol do clube não teria gostado da discussão.

Após a boa vitória do time pelo placar de 5 a 2, o perfil oficial de Neymar no Twitter curtiu uma publicação que criticava Mbappé. A postagem mencionava uma possível prioridade do francês para ser o cobrador oficial de pênaltis no time de Paris.

Questionado sobre o caso depois da partida, o técnico Christophe Galtier explicou que Mbappé havia sido escolhido como o primeiro batedor de pênaltis para aquele duelo, e Neymar seria o segundo. O atacante brasileiro teve boa atuação e marcou outro gol, além da penalidade convertida, contra o Montpellier.

Outro fato que marcou o duelo entre PSG e o MHSC foi o lance em que o francês desiste de acompanhar um contra-ataque com o resto do time, após não receber um passe no lado esquerdo. O momento do abandono da jogada teve repercussão negativa e o craque foi muito criticado nas redes sociais.

CLIMA RUIM E EXIGÊNCIAS

De acordo com apurações do jornalista Marcelo Bechler, o astro da Seleção Francesa fez uma série de exigências quando renovou seu contrato com o Paris Saint-Germain, a exemplo de ser a estrela da equipe e ter menos obrigações defensivas.

Ainda segundo Bechler, o atacante europeu não se opôs a uma possível venda do seu companheiro de ataque brasileiro. O clima entre Mbappé e o resto do elenco não seria bom, ocorrendo até uma discussão entre ele e os outros jogadores no intervalo do último compromisso do PSG.

O jogo do último fim de semana foi o primeiro oficial de Mbappé na temporada 2022/23. Ele perdeu a Supercopa da França por cumprir suspensão e também não esteve na estreia do Paris no Campeonato Francês, contra o Clermont, por estar machucado.

Tags

Notícias Relacionadas