PSG oferece Neymar ao City, mas Guardiola recusa chegada do brasileiro
O Paris pretendia envolver atletas para serem trocados na negociação
Foto: Divulgação/PSG
Envolvido em rumores que indicavam sua saída do Paris Saint-Germain, o atacante Neymar foi oferecido ao Manchester City. Contudo, os Citizens não demonstraram interesse na contratação do brasileiro. A informação foi publicada nesta terça-feira (19) pelo jornal Le Parisien e divulgada posteriormente pela rádio RMC.
Conforme a reportagem, o PSG pretendia envolver atletas para serem trocados na negociação. A equipe de Pep Guardiola, porém, não aceitou a oferta dos franceses, que ocorreu nas últimas semanas. O treinador espanhol tem grande respaldo nas transferências de saída e entrada no City.
O jogador da Seleção Brasileira está na pré-temporada com o restante do elenco no Japão para a disputa de três amistosos.
O futuro de Neymar tem sido tema de várias especulações na imprensa europeia nesta janela de transferências, já que o PSG vive um momento de transição, com uma nova gestão do futebol. O presidente do clube, Nasser al-Khelaïfï, já deixou claro que quer uma nova postura dos jogadores na próxima temporada. Em entrevista ao jornal Marca, o dirigente catari não garantiu a permanência do camisa 10.
Entretanto, o próprio Neymar não tem intenção de deixar o Paris Saint-Germain. Recentemente, ele ativou a cláusula no seu contrato com o clube, que ampliou o vínculo até 2027. De acordo com o ge, o craque não cogita uma mudança antes da Copa do Mundo e quer permanecer em Paris.
Contratado pelo PSG para 2022/23, o treinador Christophe Galtier disse ao jornal L’Equipe que conta com o atacante na sua equipe, e ainda o avaliou como "um jogador de classe mundial".
Com Neymar, o Paris enfrenta nesta quarta-feira (20), às 7h30 (de Brasília), o Kawasaki Frontale, em amistoso da pré-temporada.