NotíciasEsportePróximo de bater marca pela Seleção, Thiago Silva coloca hexa como meta: "sonho"

Próximo de bater marca pela Seleção, Thiago Silva coloca hexa como meta: "sonho"

Defensor está completando 38 anos nesta quinta (22) e está indo para sua quarta Copa do Mundo

| Autor: Redação
Próximo de bater marca pela Seleção, Thiago Silva coloca hexa como meta: "sonho"

Foto: Divulgação/CBF

Próximo de disputar sua quarta Copa do Mundo na carreira, Thiago Silva vai completar 108 jogos com a camisa da Seleção Brasileira, e se tornará o zagueiro com mais partidas disputadas pelo Brasil. No momento, ele está empatado com Lúcio, ambos com 107.

A Amarelinha vai disputar, nesta sexta-feira (23), seu penúltimo amistoso de preparação antes da Copa do Mundo, título este que Thiago coloca como sonho.

"É um sonho que está aí na nossa frente. Não vai ser fácil. Porém a gente trabalha duro todos os dias para isso. É um título expressivo que, na minha concepção, eu acabaria dentro da seleção brasileira, ficaria marcado na história, né? À parte dos 108 jogos, não é só passar aqui, a gente quer passar e deixar nossa história feita, o nosso legado. E com títulos. Tivemos a Copa das Confederações, a Copa América, mas com certeza o título mundial ficaria marcado para sempre", comentou Thiago Silva, em entrevista ao 'ge'.

Thiago será estrela de um documentário produzido pela Media Bridge, que faz série de documentários com personagens brasileiros. A obra chamada "Monstro", que tem origem no apelido do jogador desde os tempos de Fluminense, tem previsão de ser exibida após o Mundial do Catar.

A produção conta a história do atleta. Lembranças do início, dos tempos difíceis e de "quase fuga de um hospital russo, onde queriam lhe retirar um pulmão e com isso encerrar sua carreira", como diz a sinopse do documentário.

O jogador do Chelsea ainda é um dos protagonistas de outra produção. A Fifa vai exibir antes da Copa documentário com alguns capitães de seleções do mundo. Ele representa a Seleção Brasileira.

No duelo contra a equipe africana, o defensor brasileiro ainda se tornará o 9º jogador com mais partida pelo Brasil. Fazendo 38 anos nesta quinta-feira (22), Thiago Silva pretende assumir a função de treinador após encerrar sua carreira. Ele fez curso na CBF, além de estudar suas partidas e trocar e informações de futebol com alguns conhecidos. Um deles, Marcão, ex-volante, companheiro e amigo na época de Fluminense. 

Para Tite, o futuro de Thiago como técnico é promissor. O comandante da Amarelinha ainda brincou, dizendo que Thiago "faz mal" para o esporte.

"Ele será um bom treinador. E ele faz mal para o futebol. Sabe por que ele faz mal para o futebol? Porque ele faz as coisas serem muito fáceis e elas são difíceis para caramba. Ele consegue tomar as decisões mais claras, lúcidas, transparentes e com desempenho técnico impressionante", disse o treinador brasileiro, na coletiva de imprensa da última quarta-feira (21).

 Com Tite, Thiago Silva foi capitão da Seleção 15 vezes, quatro a menos do que Daniel Alves, outro veterano com chances de ir ao Mundial.

Tags

Notícias Relacionadas