Promotora diz que Vitória foi a favor de torcida única no Ba-Vi
Thelma Leal revelou que decisão dos clubes está documentada
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Nesta terça-feira (19), a promotora de Justiça do Ministério Público da Bahia (MP-BA) Thelma Leal, reiterou que o Vitória se posicionou a favor da medida de manutenção da torcida única no clássico Ba-Vi. Em coletiva, ela revelou que a anuência do Leão está documentada.
"Temos registrado em uma ata de audiência. Todos os atores se manifestaram e está tudo registrado, através da advogado do Vitória, dos advogados do Bahia, dos representantes da Federação Bahiana, onde tudo está comprovado", declarou a promotora.
Em muitas outras oportunidades, o presidente do Vitória, Fábio Mota, já se manifestou publicamente a favor do retorno das duas torcidas nos estádios, inclusive usando o Carnaval como comparação, onde, de acordo com ele, as forças da segurança conseguem manter a ordem por sete dias de evento, mas não seriam capazes de assegurar nos dias que acontecem o clássico.
Questionada sobre a fala do gestor do Rubro-Negro, a promotora Thelma Leal contou que:
"Precisa levar em consideração que o clássico Ba-Vi é movido pela paixão. É completamente diferente do Carnaval. Na partida de futebol, o torcedor está movido por pura emoção e pode exceder todos os limites. Não há incapacidade, há falta de interesse. A situação pode ser resolvida, mas o poder público não se moveu com relação a isso".