Problema? Rogério Ceni admite queda de rendimento de Jean Lucas na reta final da temporada
Volante antes peça mais que fundamental no Bahia, agora vive com bastante oscilações

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Após um início de temporada mágico e convocação para a seleção brasileira, a reta final da temporada de 2025 de Jean Lucas gera bastante especulações. Após o triunfo sobre o Vasco, no último domingo (23), o técnico Rogério Ceni decidiu comentar sobre a fase do camisa 6 e apontou que a avaliação não pode ser feita de forma isolada ou somente superficial.
De início, o técnico admitiu realmente a queda de desempenho do volante, mas garantiu que ele tem um papel bastante importante em seu esquema de jogo.
“Ele é um jogador que pode ter caído de produção com a bola. Sem a bola, ele tenta colaborar. Daqui para sexta-feira, nós temos tempo para recuperar. Acredito que ele tenha força para iniciar o jogo”, declarou.
Segundo Rogério, um dos fatores que afetaram a tal oscilação seria o acúmulo de jogos dentro da temporada. Jean aparece como o terceiro atleta dentro do elenco com mais atuações em 2025, acumulando 59 partidas de 70 disputadas, contando com sete gols e três assistências.
“O meio-campo é o setor onde a gente tem mais jogador. Se ele se sentir bem, vamos colocar. É um dos poucos que aguentam 90 minutos. Acho que ele caiu um pouco de produção, natural pelo desgaste do ano. Mas é um jogador que sempre colabora”, destacou Ceni.
O meio-campista tem somente menos jogos que Luciano Juba e Cauly, ambos com 60 jogos no ano.
Mesmo em baixa recentemente, o elogiado por Ancelotti segue sendo uma das peças essenciais no elenco Tricolor e deve ser titular no próximo confronto do Campeonato Brasileiro. O EC Bahia viaja para o Rio Grande do Sul para enfrentar o Juventude na sexta-feira (28), às 19h, no Alfredo Jaconi, em duelo que vale a vaga direta para a Libertadores de 2026.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


