NotíciasEsportePreparador físico do Bahia pontua ajustes antes de enfrentar o Vasco

Preparador físico do Bahia pontua ajustes antes de enfrentar o Vasco

Entre os jogos com Londrina e Vasco, o Tricolor terá onze dias sem partidas; duelo contra o time carioca será no próximo domingo (28)

| Autor: Millena Marques e João Grassi*

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

Onze dias sem partidas, o elenco do Bahia ganhou três dias de folga e só retornará aos treinos na próxima segunda-feira (21). Após o empate com o Londrina na última terça-feira (16), o Esquadrão enfrenta o Vasco no próximo dia 28, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Em conversa exclusiva com o Varela Net, o preparador físico do clube, Gerson Rocha, explicou o processo de recuperação e treinamento que será feito durante a semana. 

"Como a gente não pode mudar o calendário, temos que nos adaptar. Nos períodos mais congestionados a gente procura recuperar os atletas que têm jogado o mais rápido possível, e colocar em campo aqueles que estão nas melhores codições. Um período desse de folga, nós aproveitamos para descansar os atletas e ter uma semana para trabalhar e ajustar o que for preciso, buscar novamente um equilíbrio nos aspectos físicos e técnicos dentro da equipe", disse o profissional.

Recuperados, Luiz Otávio e Marco Antônio estão em fase de transição no setor de fisiologia. O defensor não joga há três partidas, já o meia não entra em campo desde a partida contra o CRB, há um mês. "A gente pretende evoluir com eles na próxima semana, sempre com a intenção de deixá-los à disposição para a próxima partida. Isso vai depender da evolução de cada um no dia-a-dia", indicou Gerson.

Já os meninos da base, André e Borel, que tiveram problemas físicos no início da temporada e foram questionados pela torcida algumas vezes, vão receber uma atenção particular do preparador físico. 

"Todo os atletas do Bahia, não apenas André e Borel, têm atenção especial dependendo do que está acontecendo com eles, sejam eles titulares, atletas que estão indo pro banco ou atletas não relacionados. Todos estes têm uma regra de trabalho equilibrada para que possam estar nas melhores condições e à disposição da comissão técnica para serem utilizados nas partidas. São atletas jovens, que oscilam normalmente, isso é normal. A torcida tem que ter paciência, porque com certeza eles ainda têm uma carreira brilhante pela frente", finalizou Gerson. 

Com 44 pontos em 25 partidas, o Bahia é vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, mas pode cair para a quarta posição no final da rodada, já que o Grêmio, com 43 pontos, e o Vasco, com 42, estão na cola do Tricolor com um jogo a menos. 

*Sob supervisão do editor Rafael Tiago Nunes


 

Tags

Notícias Relacionadas