NotíciasEsporte"Podemos fazer história", comentou Acevedo sobre a final do Campeonato Baiano

"Podemos fazer história", comentou Acevedo sobre a final do Campeonato Baiano

Bahia encara o Jacuipense neste domingo (26), pelo jogo de ida da decisão do estadual

| Autor: Redação

Foto: Felipe Oliveira/ECB

O Bahia voltará a decidir o Campeonato Baiano após dois anos de ausência. Faltando apenas dois dias para o primeiro jogo contra o Jacuipense, o volante Nicolás Acevedo concedeu entrevista nesta sexta-feira (24) e falou sobre a importância da grande final.

"Vai ser uma partida difícil. Vamos nos preparar da melhor maneira para ter um bom jogo. [...] Creio que é uma partida muito importante. Um título a mais para o clube. Vai ser bom para mim e para o grupo por podermos fazer história", comentou Acevedo.

Apesar da instabilidade do Tricolor na temporada, Acevedo conseguiu se destacar no time de Renato Paiva e caiu nas graças dos torcedores. O técnico, inclusive, tem testado uma nova formação com três zagueiros, o que deu mais liberdade ao volante uruguaio, segundo ele mesmo.

"Me sinto mais confortável. Quando passamos ao ataque não temos tanta preocupação em defender. Me sinto bem", explicou.

Mesmo aprovando o novo esquema, o jogador deixou para Paiva avaliar se o desenho 3-2-4-1 será novamente utilizado no time. O volante entende que é necessário ter equilíbrio entre os sistemas ofensivo e defensivo.

" Acho que vai depender mesmo da partida. O mister se encarrega disso. Acho que vai ser uma partida dura, cada um tem que tomar as precauções e também jogar", disse.

O Bahia enfrenta o Jacuipense às 16h de domingo (26), em Riachão do Jacuípe. O jogo será realizado no Eliel Martins, válido pela ida das finais do Campeonato Baiano.

Tags

Notícias Relacionadas