"Podem definir o acesso", disse Goulart sobre próximos jogos do Bahia na Série B
Tricolor está na vice-liderança da Segundona, com 51 pontos

Foto: Felipe Oliveira/ECB
Contratação mais badalada do Bahia na última janela de transferências, o meia-atacante Ricardo Goulart foi o escolhido para a coletiva desta segunda-feira (19). Ele citou a importância da reta final da Série B e disse que os três próximos jogos podem definir a situação do Esquadrão no campeonato.
"Esses três próximos jogos podem definir o acesso. Controlar a ansiedade é complicado porque tem risco. É jogar jogo a jogo. Quem está lá embaixo agora briga por situação delicada. Não vai ter jogo fácil. Cada jogo é uma final. Espero que a gente possa conseguir o triunfo e aumentar a distância para o quinto colocado", projetou.
Com 12 dias entre seu último e o próximo compromisso na Segundona, o Esquadrão teve um bom período para treinar e recuperar fisicamente os atletas do plantel. Para Goulart, essa pausa entre os jogos será positiva.
"Dá para desacelerar algumas peças, recuperar quem está jogando todos os jogos, trocar ideia com professor. Estamos em reta final. Quando tem semana livre é muito importante para ajustar aquilo que o professor quer. Vamos fazer tudo para colocar em prática", opinou.
Após citar a importância do fator casa para o desempenho da equipe, o meia foi questionado sobre o mau momento do Tricolor como visitante. Ele promete que o elenco irá se dedicar para pontuar mais longe de Salvador.
"Estamos tendo retrospecto negativo, infelizmente as coisas não estão acontecendo como queremos. Passaram esses dois jogos e vamos iniciar outros dois fora de casa. Vamos fazer de tudo para que isso possa mudar e nossa equipe possa retomar os triunfos", indicou.
O Bahia volta a campo no sábado (24), às 18h15, diante do Operário. A partida é válida pela 31ª rodada da Série B e será realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA.