NotíciasEsporteParalimpíadas 2024: Veja os desafios do atletismo brasileiros neste domingo (1)

Paralimpíadas 2024: Veja os desafios do atletismo brasileiros neste domingo (1)

Com exceção de Ariosvaldo, brasileiros não conseguem avançar para as finais das respectivas categorias

| Autor: Redação

Foto: Redes Sociais e Silvio Avila/CPB

A manhã de competições nas Paralimpíadas trouxe desafios para os atletas brasileiros, que não conseguiram se destacar em suas respectivas provas e avançar para as finais. Aline dos Santos Rocha, Vanessa de Souza e Jéssica Giacomelli enfrentaram dificuldades na prova dos 800m T54, destinada a cadeirantes. Aline terminou em 13ª posição com um tempo de 1min53s04, Vanessa ficou em 10ª com 1min50s29, e Jéssica finalizou em 14ª com 1min59s55, não conseguindo se classificar para a decisão.

Camila Muller, que competiu nos 1.500m da classe T11 (deficiência visual), também não obteve a classificação para a final, terminando em nono lugar com um tempo de 5min03s01. A competição foi acirrada, e apenas os seis primeiros avançaram para a final, deixando a brasileira fora da disputa por medalhas.

No entanto, nem tudo foi desânimo para os brasileiros. Ariosvaldo da Silva, conhecido como Parré, teve um desempenho notável ao garantir sua vaga na final dos 400m T53. Com um tempo de 51s35, Ariosvaldo terminou a fase classificatória em oitavo lugar e se classificou para a decisão, que ocorrerá neste domingo às 15h07 (Horário de Brasília). Sua performance oferece uma esperança de medalha para o Brasil.

Tags

Notícias Relacionadas