NotíciasEsporteParalimpíadas 2024: Gabrielzinho bate recorde mundial e avança para final

Paralimpíadas 2024: Gabrielzinho bate recorde mundial e avança para final

Gabriel Araújo se destaca novamente ao bater o recorde mundial

| Autor: Redação

Foto: Silvio Ávila/CPB

Gabriel Araújo, conhecido como Gabrielzinho, continua a brilhar nas Paralimpíadas de Paris. No último sábado, o nadador brasileiro já havia garantido duas medalhas de ouro, se destacando na prova dos 50m costas S2. Hoje, na manhã deste domingo, Gabrielzinho mostrou mais uma vez sua excelência ao bater o recorde mundial da prova dos 150m medley SM3, com um tempo de 3min15s06. O recorde anterior na classe SM2 já pertencia ao próprio atleta, que agora terá a chance de lutar por mais uma medalha na final da competição, que será realizada às 14h20 (Horário de Brasília).

Embora a prova dos 150m medley permita a participação de nadadores de diferentes classes, o que coloca Gabrielzinho em competição com adversários com menor grau de comprometimento físico-motor, ele conseguiu se destacar ao terminar em quarto lugar no quadro geral. O tempo alcançado é uma melhoria significativa em relação à sua marca anterior de 3min23s83. Gabrielzinho comentou sobre a importância da prova para ele, destacando que, além do recorde, seu objetivo era se divertir e testar seus limites ao competir em uma classe acima da sua habitual.

A performance brasileira não se restringiu a Gabrielzinho. Phelipe Rodrigues também se destacou ao se classificar para a final dos 100m livre S10, terminando a bateria em primeiro lugar com o tempo de 53s29. Na classificação geral, ele ficou atrás apenas dos australianos Rowan Crothers e Thomas Gallagher. A final da prova está marcada para as 12h44 (Horário de Brasília). Além de Phelipe, o Brasil garantiu uma dobradinha na prova dos 150m medley feminino SM4 com Lídia Cruz e Patrícia Santos, que se classificaram para a final com os tempos de 2min58s70 e 3min06s70, respectivamente.

Outros brasileiros também se destacaram em suas provas. Roberto Rodriguez avançou para a final dos 100m peito masculino SB5 com o tempo de 1min38s96, classificando-se na oitava posição geral. A final acontecerá às 14h47 (Horário de Brasília). No feminino, Laila Suzigan se classificou para a final dos 100m peito SB5 com o tempo de 1min53s12, enquanto Esthefany Rodrigues, com 2min06s41, não conseguiu avançar. Laila compete novamente às 14h55 (Horário de Brasília) com a esperança de conquistar uma medalha.
 

Tags

Notícias Relacionadas