NotíciasEsporteParalimpíadas 2024: Brasil tem boas e más notícias nas primeiras competições

Paralimpíadas 2024: Brasil tem boas e más notícias nas primeiras competições

Veja os desempenhos da bocha, tênis de mesa, tiro com arco, ciclismo e badminton

| Autor: Redação

Foto: Redes Sociais e CPB

O Brasil viveu um dia de altos e baixos nas Paralimpíadas de Paris 2024, com uma série de performances misturadas em diferentes modalidades. A nação iniciou com derrotas na bocha, ciclismo e badminton mas compensou com bons desempenhos no tênis de mesa e no tiro com arco.

Na bocha, o destaque negativo ficou para os resultados da classe BC1 e BC2. Na BC2, Maciel Santos venceu o tunisiano Achraf Tayahi por WO, enquanto Iuri Silva perdeu para o português David Araújo por 8 a 0. José Carlos Chagas também enfrentou dificuldades, sendo derrotado pelo britânico David Smith por 5 a 2. No feminino, Laissa Guerreira foi derrotada pela portuguesa Carla Oliveira por 4 a 2 na classe BC4.

No tênis de mesa, no entanto, o Brasil teve motivos para comemorar. Luiz Filipe Manara e Cláudio Massad, na classe MD18, superaram os cabeças de chave 1, os espanhóis Jorge Cardona e Ander Cepas, com uma vitória por 3 a 1, garantindo uma vaga nas quartas de final. Em outra boa notícia, Catia Oliveira e Joyce Oliveira avançaram para as semifinais após vencerem a dupla egípcia, assegurando ao menos uma medalha, pois o torneio não possui disputa pelo bronze.

O tiro com arco apresentou desempenhos sólidos, mas sem grandes destaques para o Brasil. Juliana Ferreira e Eugênio Franco estrearam na classe W1 com classificações de 11ª posição, respectivamente com 503 e 627 pontos.

Já no ciclismo, Carlos Alberto Soares não conseguiu avançar para a final da perseguição 3000m na classe C1, terminando em última posição na eliminatória com o tempo de 4min18s908.

No badminton, Rogério Oliveira enfrentou uma derrota na fase de grupos contra o indiano Tarun Tarun, com parciais de 21/17 e 21/19. Ele terá uma nova chance de se destacar na sexta-feira (29), quando enfrentará o francês Lucas Mazur. 

Tags

Notícias Relacionadas