NotíciasEsportePalmeiras vence o Flamengo e fatura Supercopa do Brasil

Palmeiras vence o Flamengo e fatura Supercopa do Brasil

Palmeiras e Flamengo protagonizam grande final, com direito a sete gols

| Autor: Cássio Moreira

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras se sagrou campeão da Supercopa do Brasil 2023, na tarde deste sábado (27). O alviverde venceu o Flamengo por 4 a 3, em jogão cheio de emoções no Mané Garrincha, em Brasília. Raphael Veiga e Gabriel Menino balançaram as redes duas vezes para os campeões, enquanto Gabigol (2x) e Pedro fizeram para o rubro-negro. 

Com 10 minutos de jogo, o capitão Gustavo Gomez teve uma oportunidade de abrir o placar de cabeça. Em seguida, o Flamengo reagiu com Éverton Ribeiro, mas também não conseguiu inaugurar o marcador. Aos 19 minutos, o Flamengo quase tomou o gol em um vacilo da defesa. Rony chegou na bola recuada para o goleiro Santos, fez o passe, mas Endrick não conseguiu alcançar para finalizar a jogada. 

Aos 22 minutos, Arrascaeta sofreu pênalti do meia Zé Rafael após uma rápida arrancada de contra-ataque. Na cobrança, Gabigol abriu o placar com tranquilidade para o rubro-negro. Endrick teve a chance de empatar aos 33 minutos, mas a finalização parou no goleiro Santos. 

Aos 38 minutos, coube a Rapael eihar deixar o placar igual. Dudu chutou para o gol, mas parou no meia, que aproveitou, girou, e mandou no canto. Nos acréscimos da primeira etapa, Gabriel Menino fez uma verdadeira pintura de canhota e virou para o Palmeiras. 

Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Gabigol e Arrascaeta mandaram dois torpedos para o gol, mas Weverton cresceu e espalmou as duas bolas. 

Aos seis minutos, Gabigol recebeu passe açucarado de Éverton Ribeiro para empatar.  Aos 11 minutos, Éverton Ribeiro conteve com os braços a bola de Endrick, e o Palmeiras teve pênalti marcado. Raphael não decepcionou o torcedor e colocou o Verdão novamente na frente do placar na cobrança da penalidade. A festa não durou muito, já que Pedro fez um gol de calcanhar aos 15 minutos da segunda etapa, e deixou tudo igual novamente. 

O Palmeiras voltou novamente a liderar o placar aos 28 minutos, com um novo gol de Gabriel Menino, que recebeu cruzamento de Raphael Veiga. 

As duas equipes criaram novas chances, mas o placar não alterou. Antes do juiz apitar, o técnico Abel Ferreira, do 'Verdão', ainda foi expulso após chutar um microfone. Final de jogo: Palmeiras 4 x 3 Flamengo. 

Homenagem ao Rei Pelé

Antes da bolar rolar, o Rei Pelé, maior jogador da história do futebol, foi homenageado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A tradicional contagem regressiva antes do jogo deu lugar a uma contagem 'progressiva' até o dez, número que consagrou o ídolo.

Tags

Notícias Relacionadas