Palmeiras tentará vitória histórica para buscar classificação à final da Libertadores
Só uma goleada classificará o Verdão

Palmeiras em jogo no Allianz Parque contra o Cruzeiro |Foto: Reprodução / Instagram / @palmeiras
Após derrota acachapante por 3 a 0 em Quito para a LDU, Palmeiras terá que vencer por pelo menos 3 gols de diferença para levar a disputa aos pênaltis. Caso passe de fase, será a virada com maior diferença de gols da história da competição, já que as outras ocorreram por 2 gols de diferença, em Boca Juniors e Cúcuta (1x3 e 3x0) e Atlético-Mg e Newell's Old Boys (0x2 e 2x0), onde o Galo passou nos pênaltis.
O último revés do alviverde na Libertadores por 3 ou mais gols de diferença aconteceu em 1995, quando o Grêmio fez 5 a 0 na ida das quartas de final. O time paulista até chegou perto, fazendo 5 a 1 na volta, porém, não foi o suficiente para a classificação.
"Eu acredito que é possível na nossa casa fazer o mesmo número de gols ou mais. Não tenho pacto com ninguém. Não vamos ganhar sempre, mas vamos sempre lutar até o último segundo" disse o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras.
O Verdão terá a possível volta de Aníbal Moreno, que foi banco em Quito por desconforto na panturrilha e continuará com os desfalques de Weverton, Lucas Evangelista e Paulinho. O time titular deve contar com Carlos Miguel no gol; Gómez, Murilo e Bruno Fuchs como zagueiros (Fuchs pode jogar como cabeça de área), Khellven e Piquerez nas laterais; Andreas Pereira, Maurício e Felipe Anderson no meio e a dupla Flaco-Roque no ataque.
Já a LDU do brasileiro Thiago Nunes terá o desfalque de Bryan Ramirez, suspenso por cartão vermelho direto no jogo anterior. O time titular contará com Alexander Domínguez no gol; Ricardo Adé, Richard Mina, e Leonel Quiñónez na zaga; José Quintero e Fernando Cornejo nas alas; Carlos Gruezo, Kevin Minda e Gabriel Villamil no meio; Lisandro Alzugaray e Jeison Medina no ataque.
O jogo ocorrerá nesta quinta-feira (30) às 21h30 no Allianz Parque, em São Paulo.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


