NotíciasEsportePalmeiras goleia o Santos na final, dá fim à maldição e é campeão da Copinha

Palmeiras goleia o Santos na final, dá fim à maldição e é campeão da Copinha

Comandados pelo garoto Endrick, de 15 anos, Alviverde faturou o primeiro título da competição de base

| Autor: Redação
Palmeiras goleia o Santos na final, dá fim à maldição e é campeão da Copinha

Foto: Reprodução Twitter SE Palmeiras

O Palmeiras pode, finalmente, bater no peito com orgulho pra dizer que é campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior, a famosa Copinha. O Aliverde paulista venceu, nesta terça-feira (25), o Santos, na final da competição, pelo placar de 4 a 0, no Allianz Parque. 

Com apenas 15 minutos do primeiro tempo, o Porco já tinha feito 3 a 0 no placar, com gols de Endrick, Giovani e Gabriel Silva, e praticamente liquidou a partida com uma atuação impecável. Gabriel Silva fez mais um no início da etapa final e garantiu o inédito título.

O garoto Endrick, de 15 anos,  foi eleito o craque da Copinha 2022 e ainda conquistou o Prêmio Dener com o gol mais bonito, anotado na semifinal, com uma meia-bicicleta contra o Oeste.

"É um título muito importante para a nossa sociedade. A gente não tinha este título e graças a Deus conquistamos. Os prêmios são todos consequência. O grupo me ajudou bastante, não ganhei o craque sozinho. E o primeiro de tudo é Deus. Tenho que agradecer à minha família, minha namorada, meu irmãozinho. Sempre agradecer a Deus", falou Endrick.

Maiores vencedores
O Corinthians, com dez conquistas, a última delas em 2017, é o maior vencedor da Copa São Paulo. O Timão é seguid por Internacional e Fluminense, ambos com cinco conquistas. São Paulo e Flamengo, com quatro conquistas, seguem a lista, que ainda tem Santos, com três, entre os maiores campeões.

Tags

Notícias Relacionadas