NotíciasEsporteNovidades na Seleção, Bremer e Ibañez falam de disputa por última vaga na zaga

Novidades na Seleção, Bremer e Ibañez falam de disputa por última vaga na zaga

Dupla de zagueiros do futebol italiano foram convocados pela primeira vez pelo técnico Tite

| Autor: Redação

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Novidade na última convocação de Tite antes da Copa do Mundo, Bremer e Ibañez ainda disputam a última vaga na zaga da Seleção Brasileira para o Catar. Os defensores que atuam no futebol italiano concederam entrevista coletiva na segunda-feira (19), em Le Havre, na França, e falaram sobre a oportunidade.

"Estou muito feliz pela oportunidade de estar aqui, mas sei do peso da responsabilidade. É um sonho de todos atletas, de toda criança. Sei que está perto a Copa do Mundo, mas vim buscar meu espaço. São 10, 12 dias de treino e jogos e vim para dar meu máximo, dar meu melhor, mostrar para o professor que sou capaz", disse Bremer, destaque na Série A de 2021-22 e atualmente defendendo as cores da Juventus.

Titular da Roma de José Mourinho, Ibañez falou sobre o sentimento de defender a Amarelinha e da experiência no futebol italiano.

"Chegar aqui é uma sensação inexplicável. Estar ao lado de atletas de alto rendimento é um sentimento inexplicável (...) Logo no início eles (italianos) têm profissionais para você aprender o mais rápido possível o jeito que eles trabalham. Isso agrega bastante para a gente. Tive meu primeiro ano na Atalanta, agora, do lado do José Mourinho (técnico português), com ele me dando dicas e ideias de como se jogar na Itália, isso ajudou bastante para estar aqui hoje", avaliou o jogador.

Bremer também comentou a respeito do estilo de jogo da Serie A italiana e sobre a importância do campeonato para jogadores de defesa.

"Acho que a Itália tem um futebol tático defensivamente. Eles já tiveram alguns dos melhores zagueiros do mundo, como Maldini, Nesta. Antes de começarmos a jogar com a bola, já fazemos a parte tática na Itália. Converso bastante com o Chielini, tive treinadores italianos que me ensinaram bastante. Para a defesa, a Itália é o berço. Isso ajuda muito. A Itália é uma das maiores escolas", opinou.

A Seleção Brasileira faz seus dois últimos amistosos antes do Mundial do Catar nos dias 23 e 27 de agosto. O time de Tite encara Gana e Tunísia, respectivamente. Os jogos serão realizados no Stade Océane e no Parc des Princes, estádios que ficam em Le Havre e Paris, na França.

Tags

Notícias Relacionadas